Espanhol derruba Janowicz em dois sets e comemora triunfo na França
Antes da vitória deste domingo, Ferrer acumulava três bolas na trave em Masters. Perdeu as finais de 2010 em Roma, 2011 em Monte Carlo (ambas para o compatriota Rafael Nadal) e 2011 em Xangai, para Andy Murray. Desta vez, ele não tinha um medalhão pela frente, mas a zebra assustava. Janowicz saiu do quali em Paris e derrubou tenistas do calibre de Murray para chegar à decisão. Número 69 do mundo, não conseguiu se impor sobre o espanhol, que manteve a boa fase neste ano.
Ferrer vibra muito após a vitória sobre Janowicz na final deste domingo, em Paris (Foto: Getty Images)
Durante os oito primeiros games do set inicial, equilíbrio total, com os dois tenistas confirmando seus serviços sem muitos percalços. A primeira chance de quebra foi de Janowicz, no nono game, mas Ferrer salvou o break point. Não só salvou como conseguiu uma quebra logo em seguida para fechar a parcial em 6/4.
No segundo set, o polonês parecia disposto a reagir. Quebrou o serviço o espanhol logo no terceiro game, mas a resposta foi imediata. Ferrer devolveu a quebra para empatar em 2/2 e conseguiu outra dois games depois. Dali em diante, bastou controlar o ritmo e a tensão do primeiro título de Masters. A consagração veio no nono game, e após o ponto final o espanhol desabou. Claramente emocionado, ficou caído na quadra, para depois levantar e vibrar muito com a torcida. Não é todo dia que acontece, principalmente para Ferrer, que agora tira o peso das costas e passa a mirar nos Grand Slams.
Emocionado, o espanhol David Ferrer festeja o título no chão da quadra em Paris (Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário