domingo, 4 de novembro de 2012

Santos faz proposta por Renato Augusto, do Bayer Leverkusen


Clube tenta adquirir definitivamente meia de 24 anos para substituir Paulo Henrique Ganso, vendido para o São Paulo em setembro

Por Marcelo Hazan Santos, SP

renato augusto beyer leverkusen  (Foto: Agência AFP)Renato Augusto tem vínculo com o Leverkusen até
junho de 2014 (Foto: Agência AFP)

O Santos corre nos bastidores para fechar contratações para 2013 e um dos alvos é o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Nesta semana, o Peixe formalizou uma proposta para comprar o jogador de 24 anos e aguarda uma resposta do clube alemão. A intenção é trazer o atleta para substituir Paulo Henirque Ganso, hoje no São Paulo, como novo camisa 10 do time. O Alvinegro sabe do interesse do Corinthians, mas, nos bastidores, promete não entrar em leilão. O vice-presidente Odílio Rodrigues não confirma, nem desmente a informação. De acordo com o dirigente, por uma política interna o Alvinegro não vai se pronunciar sobre nenhum jogador.

Mesmo sabendo que terá de desembolsar dinheiro para trazer Renato Augusto, vinculado ao Leverkusen até junho de 2014, o clube está disposto a fazer o investimento. Revelado no Flamengo, o meia, na visão dos santistas, tem potencial técnico e de mercado para ser futuramente vendido, por conta das quatro temporadas na Europa e até de convocações para a Seleção.

O Peixe priorizava a contratação de Diego, do Wolfsburg, outra equipe alemã, mas há dificuldades. Além da parte financeira, a demissão do técnico Felix Magath, desafeto do jogador, torna a saída do atleta mais difícil. O Santos ainda enfrenta a concorrência do Atlético de Madri por Diego. Por isso, o nome de Renato Augusto ganhou força e virou prioridade.

Renato se recupera de uma lesão muscular na coxa. Até o momento, o meia fez apenas quatro jogos na temporada 2012/2013, mas seu retorno está próximo.

Clique e veja vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/11/santos-faz-proposta-por-renato-augusto-do-bayer-leverkusen.html

Nenhum comentário: