domingo, 4 de novembro de 2012

Em Campinas, Ju/Larissa vira sobre Lili/Rebecca e fatura 4º título seguido


Talita e Maria Elisa levam o terceiro lugar com vitória sobre Ângela e Neide

Por Helena Rebello Direto de Campinas, SP

No início, o susto. Com ótimos saques, Lili e Rebecca tornaram-se as únicas a vencerem um set sobre Juliana e Larissa no Open de Campinas. O sonho do primeiro título da dupla, porém, chegou ao fim no tie-break. Por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/15 e 15/7 as líderes do ranking mundial ampliaram a série invicta para 19 jogos e conquistaram o quarto título em quatro etapas da temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro.

A campanha das campeãs mundiais também teve vitórias sobre Rachel/Leize, Ângela/Neide, Izabel/Pri Lima e Talita/Maria Elisa. Apesar da derrota na decisão, este foi o melhor resultado de Rebecca e Lili desde que formaram a parceria, há dois meses. O terceiro lugar ficou com Talita e Maria Elisa, que venceram Ângela e Neide de virada. O jogo teve parciais de 12/21, 21/17 e 16/14.

vôlei de praia Juliana e Larissa Campinas (Foto: Divulgação/CBV)Juliana e Larissa são campeãs pela quarta vez seguida (Foto: Divulgação/CBV)

- Já estava feliz por ter sido campeã, e ser a melhor jogadora é um bônus. É muito difícil jogar de manhã depois de jogar de noite no dia anterior, mas fiquei muito emocionada quando ouvi a torcida gritando meu nome e senti que não podia decepcioná-los. Dali tirei forçar para correr atrás do resultado - disse Juliana, eleita o destaque da partida em votação popular pela internet.

vôlei de praia Juliana e  Lili Campinas (Foto: Divulgação / CBV)Juliana e Lili disputam a bola na rede
(Foto: Divulgação / CBV)

Saque de Rebecca faz a diferença


vôlei de praia fila torcida Campinas (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Antes da final, a torcida fez fila em Campinas para ver a partida (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Juliana inaugurou o placar no set de desempate, e a dupla abriu três pontos em ataque para fora de Lili (6/2). O técnico Elmer solicitou tempo, mas a pausa não mudou os rumos da partida. Suas comandadas salvaram um match point mas, a essa altura, já era tarde para reverter o placar. Com um largada no fundo de quadra, Juliana selou a vitória e a conquista do quarto título seguido da parceria: 15/7.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/11/em-campinas-jularissa-vira-sobre-lilirebecca-e-fatura-4-titulo-seguido.html

Nenhum comentário: