segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rio de Janeiro vence o Fluminense e conquista o seu 10º título estadual


Contando com a americana Logan Tom, equipe do técnico Bernardinho passa fácil pelo Tricolor e fatura o troféu pela nona temporada consecutiva

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Duas vitórias. Foi o que o Rio de Janeiro precisou para levantar seu décimo título estadual, o nono consecutivo. Depois de estrear na competição apenas na semifinal com um tranquilo 3 a 0 sobre o Botafogo, a equipe do técnico Bernardinho repetiu a dose neste domingo diante do jovem time do Fluminense e assegurou mais um troféu. Com direito a homenagem às campeãs olímpicas Natália e Fabi antes de o jogo começar, a vitória por 3 a 0, parciais de 25/14, 25/19 e 25/11 (assista aos pontos finais no vídeo acima), marcou também a estreia da americana Logan Tom, medalhista de prata nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012.

- O time ainda está com alguns processos em andamento, como a recuperação da Natália, que está voltando aos poucos, e da Gabi, que ficou de fora dessa final, com uma pequena contusão. Entretanto, ganhamos o reforço da Logan Tom, uma excelente jogadora, que conhece muito o voleibol, o que acaba facilitando o meu trabalho - comentou Bernardinho.

Rio vence o Fluminense e conquista o Estadual de vôlei feminino (Foto: Fernando Maia/Divulgação)Rio teve um pouco de dificuldade com o Fluminense no início do jogo (Foto: Fernando Maia/Divulgação)

Se a décima conquista do Rio de Janeiro já era mais do que esperada, o que ninguém previa era um começo de jogo arrasador da jovem equipe tricolor. Comandado por Hylmer Dias, que também trabalha como auxiliar de Bernardinho durante parte da temporada e é um velho conhecido das rivais, o Fluminense abriu surpreendentes 6 a 1 e obrigou o técnico da seleção brasileira masculina a parar o jogo.

Desta vez, porém, Bernardinho nem precisou falar muito alto. A resposta foi imediata e veio dentro de quadra, com a vantagem no placar mudando rapidamente de lado. Sem a recém-contratada Gabi, mas lideradas pela levantadora Fofão e com o reforço de Logan Tom, que iniciou a partida entre as titulares, o Rio de Janeiro confirmou a lógica e fez 25 a 14.

Formado praticamente por jogadoras juvenis, o Fluminense iniciou o segundo set com o mesmo ímpeto e alegria da parcial anterior. Só que, desta vez, as adversárias também entraram ligadas. E quando um time superior tecnicamente iguala na vontade, fica ainda mais complicado resistir. Principalmente com a atacante Logan Tom inspirada. Com um saque fulminante e um aproveitamento quase perfeito no ataque, a americana levou o Rio de Janeiro à vitória por 25 a 19.

Com a partida praticamente decidida, Bernardinho aproveitou para dar ritmo de jogo à atacante Natália e à central Mara, jovem revelada pelo próprio Fluminense. Se os nomes em quadra mudaram, o volume de jogo e a maior qualidade do Rio de Janeiro não. Sem cometer erros, o Rio se apressou em fechar a parcial em 25 a 11 para poder festejar seu décimo título estadual.

Rio, de Fabi e Natália, conquista o Estadual feminino de vôlei (Foto: Fernando Maia/Divulgação)Natália e Fabi comemoram o 10º título estadual do Rio de Janeiro (Foto: Fernando Maia/Divulgação)

FONTE:

Nenhum comentário: