segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Oswaldo diz que time vai amadurecer ainda e já pensa no elenco para 2013


Com jovens em alta, técnico planeja ter mais revelações no grupo principal, mas avisa: Planejamento não pode ser confundido como desistência do ano

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Satiro Sodre / AGIF)Oswaldo está animado com os jovens, mas quer
mais amadurecimento (Foto: Satiro Sodre / AGIF)

Este ano, o Botafogo teve gratas surpresas vindas das divisões de base e que se firmaram no time principal, como Gabriel, Dória e Jadson. Diante deste sucesso, o técnico Oswaldo de Oliveira já pensa em contar com mais jovens na próxima temporada. Alguns jogadores iclusive têm treinado entre os profissionais, casos de Vitinho, Sassá, Dedé, Gilberto e Octávio. A tendência é que as revelações do clube ganhem cada vez mais espaço.

Segundo o treinador, o discurso é de que ninguém jogou a toalha sobre a luta por uma vaga na Libertadores. Dessa forma, este planejamento voltado para as categorias de base não pode ser confundido como uma desistência precoce da temporada 2012.

- Com certeza eu já penso. Estamos formando um elenco sim. À medida que o campeonato chegar ao fim, vamos continuar isto e talvez promover mais jogadores - considerou.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no clássico do último sábado, Seedorf disse que falta um pouco mais de maturidade para o Botafogo. E Oswaldo concorda. O técnico, que no mês passado usou uma fábula para avaliar o crescimento das revelações alvinegras, acredita que o time vai evoluir à medida que estes meninos ganharem mais experiência.

- Precisamos de amadurecimento sim. Temos muitos meninos, precisam rodar mais. O Botafogo está dando passos largos para ter uma equipe mais consistente à medida que eles forem ganhando mais experiência. Isto acontece naturalmente. Enfrentaram Deco, Nem, Fred, Thiago Neves... Isso que nos faz acreditar no trabalho


O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Santos. O Alvinegro é o sétimo colocado do Brasileiro com 40 pontos, dez a menos que o Vasco, último integrante do G-4 atualmente.

Clique e assista a vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/oswaldo-diz-que-time-vai-amadurecer-ainda-e-ja-pensa-no-elenco-para-2013.html

Nenhum comentário: