segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Com dois jogos na capital, Timão tenta 'fechar' Brasileiro nesta semana


A seis pontos de meta, Corinthians pega Flamengo, no Pacaembu, e Lusa, no Canindé. Com duas vitórias, time passa a pensar só no Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tite - Corinthians (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Tite queria vitória sobre o Náutico para acelerar
meta (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O Corinthians terá uma semana caseira para tentar cumprir sua meta de pontos no Campeonato Brasileiro e passar a pensar só no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. De olho na folga para seus jogadores, o técnico Tite mira duas vitórias nos próximos dois jogos, ambos em São Paulo. O Timão pega o Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu, e enfrenta a Portuguesa, sábado, no Canindé.

Tite estabeleceu a marca de 45 pontos para que o Corinthians se livre totalmente do perigo de rebaixamento e pense exclusivamente no Mundial. A marca poderia ser atingida antes, caso o time não tivesse perdido por 2 a 1 para o Náutico, sábado, no Recife.

- Eu gostaria de ter vencido, falei para os atletas que tínhamos de ir para dentro, mas não foi assim. De qualquer forma, o comportamento no segundo tempo me deixou contente - disse Tite.

 Assim que atingir a meta, Tite vai iniciar um rodízio de folgas para seus principais jogadores antes de intensificar a carga de trabalho pensando no Mundial de Clubes. Jogadores que participaram da maioria dos jogos do time na temporada vão ganhar um breve descanso, antes de serem submetidos a uma nova carga de trabalho.

Caso consiga vitórias sobre Flamengo e Portuguesa, o Corinthians terá oito rodadas de Campeonato Brasileiro só para cumprir tabela. E o principal: terá quase dois meses livres até a estreia no Mundial, marcada para o dia 12 de dezembro. Este é considerado o planejamento ideal pelo clube, com tempo suficiente para ajustar todos os detalhes necessários para a viagem ao Japão.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/10/com-dois-jogos-na-capital-timao-tenta-fechar-brasileiro-nesta-semana.html

Nenhum comentário: