segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Desempenho ofensivo cai, e Bota vê chances de Libertadores diminuírem


Equipe tomba para o quarto posto de melhor ataque. Contagem de gols
em relação ao primeiro turno é menor: 21 contra apenas 11 em nove jogos

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no sábado, o Botafogo teve pelo menos quatro chances claras de gol, mas as desperdiçou e viu o adversário ser mais eficiente. O ataque alvinegro, que já foi o melhor do Brasileiro, agora caiu para quarto com 41 gols marcados, atrás de Atlético-MG (47), Flu (45) e São Paulo (42). No clássico, Elkeson, principal atacante da equipe, jogou mais fora da área e não teve muitas oportunidades. Ele e Andrezinho são os artilheiros do time com oito gols cada um.

O aproveitamento ofensivo do time caiu neste segundo turno, se comparado com os mesmos nove jogos do primeiro. Antes, foram 21 gols (média de 2,3), e agora foram 11 (média de 1,2). Os pontos conquistados também tiveram uma queda de 16 para 12.
ATAQUE BOTAFOGO (Foto: arte esporte)Ataque alvinegro foi mais produtivo no primeiro turno: 21 gols contra 11 no returno (Foto: arte esporte)
Sobre o desempenho ofensivo contra o Flu, o técnico Oswaldo de Oliveira não escondeu o desapontamento com as chances perdidas.

- Nós tivemos boas oportunidades de conseguir o gol. Ao meu ver, o Botafogo teve domínio do jogo, mas sem conseguir chegar ao gol. Por outro lado, erramos quando não podíamos ter errado e demos a chance ao Fluminense - observou o comandante alvinegro.

Distante dez pontos do Vasco, quarto colocado do Brasileirão e o primeiro da zona de classificação para Libertadores, o Botafogo precisa acertar a pontaria se ainda quiser sonhar com uma vaga na competição continental. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Alvinegro volta ao Engenhão para enfrentar o Santos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/desempenho-ofensivo-cai-e-bota-ve-chances-de-libertadores-diminuirem.html

Nenhum comentário: