segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Próximo de poder contar com Dante, técnico do Rio vibra com título carioca


Marcelo Fronckowiak reconhece pressão por resultados, prega o jogo coletivo e diz que sua equipe ainda tem muito o que melhorar até a estreia na Superliga

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

O título estadual está longe de ter a importância de uma Superliga, mas a alegria no rosto do técnico Marcelo Fronckowiak após a vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda parecia a de um principiante. Satisfeito pela maneira com que sua equipe se comportou dentro de quadra na conquista de seu primeiro título no comando do Rio de Janeiro (o bi estadual do clube), o treinador está contando as horas para ter o reforço do atacante da seleção brasileira Dante.

- Falta muito coisa até a nossa estreia na Superliga. Teremos a volta do Dante e ainda podemos melhorar, mas estou muito feliz com o título e pela forma com que ele foi conquistado. Não podemos esquecer que o trabalho do Volta Redonda é muito bem feito. O importante é que esse grupo é extremamente profissional e está criando alma – afirmou o treinador do Rio de Janeiro.

RJX campeão carioca de vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)Time do Rio de Janeiro chega reforçado para a disputa da Superliga (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)

Apesar de contar com um elenco repleto de jogadores da seleção brasileira principal, Marcelo fez questão de enaltecer a importância do jogo coletivo.

Marcelo Fronckowiak técnico de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)Marcelo Fronckowiak orienta seus jogadores no
intervalo (Foto: Alexandre Loureiro / INOVAFOTO)

- A pressão e a expectativa é toda nossa. Mas só isso não ganha jogo. Apesar das estrelas, o coletivo vai sempre prevalecer no nosso trabalho. Temos um time que saca e bloqueia muito bem, mas que ainda precisa melhorar na parte ofensiva.

Recuperado de um problema de calcificação no joelho esquerdo, o atacante Dante já está treinando com os demais companheiros e espera estar à disposição do técnico Marcelo Fronckowiak para a estreia da Superliga 2012/2013, no fim de novembro.

- Já comecei a trabalhar com bola e a expectativa agora é que eu comece a saltar até o fim da próxima semana. O tratamento foi muito bem feito e felizmente não precisei operar. Essa mini pré-temporada que fizemos ajudou bastante na minha recuperação e o planejamento é que eu esteja 100% para a estreia da Superliga.


FONTE:

Nenhum comentário: