segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Revolta com a arbitragem faz Edson Bastos insinuar favorecimento ao Flu


'Dá a taça para os caras', dispara goleiro da Ponte, que reclama de pênalti e falta invertida. Lances capitais determinam derrota de virada por 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A insatisfação com a arbitragem dominou as entrevistas dos jogadores da Ponte Preta após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na noite deste domingo, em São Januário (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Depois de parar o ataque tricolor com importantes defesas e ser superado em dois lances polêmicos, Edson Bastos era um dos mais indignados. A revolta foi tanta que o goleiro da Macaca chegou a insinuar um favorecimento para o Fluminense conquistar o Brasileirão.

- Desse jeito, dá a taça para os caras. Não foi pênalti, a falta que ele (árbitro) deu para o Fluminense e saiu o gol foi invertida, era para ser ao nosso favor – disparou o camisa 1 alvinegro, na saída do gramado, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Cicinho também criticou o desempenho do pernambucano Nielson Nogueira Dias. As principais reclamações da Macaca são nas jogadas que garantiram a virada do Flu. A Ponte vencia até os 34 minutos do segundo tempo, quando Nielson viu toque de mão de Luan dentro da área e assinalou pênalti. Fred empatou. Depois, aos 43, Marcos Júnior se enroscou com Renê Júnior na ponta direita, puxou a camisa do pontepretano, mas o árbitro inverteu a marcação. Da falta, nasceu o segundo gol do Flu, com Gum, de cabeça.

Ponte_8-ultimas_rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Nós passamos por muitas dificuldades para chegar aqui, jogamos bem, mas aí o árbitro, em dois lances, muda todo o jogo. É complicado – se resumiu a dizer o lateral-direito da Macaca.
Na opinião do executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, os prejuízos da atuação da arbitragem à Ponte foram além do pênalti e da falta invertida. Para o dirigente, Nielson ‘minou’ a equipe campineira com cartões amarelos. Ao todo, foram cinco, além da expulsão de Wendel Santos. O resultado são quatro desfalques para o duelo contra o Sport, quinta-feira, no Recife: Roger, Nikão, Ferron e Wendel Santos, todos suspensos.

- Eu alertei desde o primeiro tempo. A atuação do árbitro era preocupante. Ele minou a nossa equipe de um jeito que chamou o Fluminense para cima da gente. Assim, realmente fica difícil. Ficamos chateados, até pelo esforço que fizemos para entrar em campo. Mas nada adiantou – disse Bolicenho, em referência aos problemas de logística que a Ponte enfrentou.

Inicialmente, o grupo da Ponte seguiria para o Rio por volta das 21h de sábado, mas um incidente com um avião cargueiro fechou a pista de Viracopos. Com o imprevisto, a diretoria optou por dormir em um hotel em Campinas e viajar no início da tarde deste domingo. O voo foi remarcado para Congonhas, já que ainda não há previsão para o funcionamento de Viracopos voltar à normalidade.

Edson Bastos, goleiro da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Edson Bastos, goleiro da Ponte Preta, disparou contra a arbitragem (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

FONTE:

Nenhum comentário: