segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasil de Meligeni e Oncins vence Desafio dos Campeões em set único


Encontro de ídolos do tênis na Cidade Maravilhosa foi marcado pelo tempo frio e chuvoso. Dupla brasileira levou a melhor na decisão contra equatorianos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Ídolos brasileiros, Jaime Oncins e Fernando Meligeni exibem troféu do Desafio dos Campeões (Foto: Divulgação)Ídolos brasileiros, Oncins e Meligeni exibem troféu
do Desafio dos Campeões (Foto: Divulgação)

O mau tempo no Rio de Janeiro provocou o adiamento do primeiro dia do Desafio dos Campeões, na sexta-feira, e a interrupção da partida entre o francês Yannick Noah e o equatoriano Andres Gómez, no sábado. Neste domingo, o sol chegou a dar as caras na Cidade Maravilhosa, mas a ameaça de chuva fez com que os organizadores realizassem o torneio em apenas um set. Assim, a vitória de Gómez no primeiro set do dia anterior se converteu no primeiro ponto do Equador, que desbancou a França depois que Nicolás Lapentti derrotou Guy Forget. Na decisão, deu Brasil, com Jaime Oncins e Fernando Meligeni.

No duelo de veteranos campeões de Roland Garros, Gómez derrotou Noah por 7/5, em partida marcada pelo equilíbrio e os malabarismos do francês com a raquete. Neste domingo, Lapentti confirmou a superioridade do Equador ao despachar Forget, campeão da Copa Davis, por 7/6 (6). Gomez não manteve o rendimento diante de Jaime Oncins, ídolo do tênis brasileiro nos anos 1990, que ganhou por 7/5. Outro ícone nacional, Fernando Meligeni derrapou no embate contra Forget, que marcou 6/3, mas reverteu a situação no desempate, quando jogou ao lado de Oncins contra a dupla equatoriana. A vitória brasileira foi selada por 10/6.

- Apesar de ter chovido direto, todos fizeram um esforço enorme para que o campeonato acontecesse e a gente também. Valeu a pena. É muito gostoso entrar em quadra e jogar com esses caras, ainda mais no Rio, onde venho desde os 10 anos de idade, com momentos marcantes da minha carreira - disse Oncins.

Cheio de estilo, Yannick Noah garantiu que deixará o Rio de Janeiro com boas impressões, apesar do tempo ruim, e prometeu retornar ao país para a Copa do Mundo de 2014. O francês, ex-número 3 do mundo, chegou ao país um dia depois do previsto, após passar momentos de tensão com o acidente na turbina do voo JJ8055 da TAM. Após se afastar do tênis profissional, Noah decidiu se enveredar pelos caminhos da música e transformou o hobby em trabalho sério. Aos 52 anos, ele já lançou 11 álbuns, incluindo um disco em homenagem a Bob Marley.

Ícones do passado participaram do desafio no Rio, em fim de semana marcado pelo tempo frio e chuvoso (Foto: Divulgação)Ícones do passado participaram do desafio no Rio, em fim de semana frio e chuvoso (Foto: Divulgação)

Confira os resultados do Desafio dos Campeões:
Equador 2x0 França
Andres Gomez (EQU) d. Yannick Noah (FRA) 7/5
Nicolas Lapentti (EQU) d. Guy Forget (FRA 7/6 (6)

Brasil 2x1 Equador
Jaime Oncins (BRA) d. Andres Gomez (EQU) 7/5
Nicolas Lapentti (EQU) d. Fernando Meligeni (BRA) 6/3
Meligeni/Oncins (BRA) d. Gomez/Lapentti (EQU) 10/6


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/brasil-de-meligeni-e-oncins-vence-desafio-dos-campeoes-em-set-unico.html

Nenhum comentário: