segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ju e Larissa voltam a bater Ágatha e Bárbara e levam 3º título na temporada


Em Belo Horizonte, campeãs mundiais vencem no tie-break e se isolam ainda mais na liderança do ranking nacional. Ângela e Neide completam pódio

Por Helena Rebello Direto de Belo Horizonte

A semana tumultuada pelo anúncio da separação no final do ano terminou com sorrisos no alto do pódio. Na manhã deste domingo, Juliana e Larissa atropelaram Ágatha e Bárbara Seixas no primeiro set, cederam o empate, mas triunfaram no tie-break (21/9, 19/21 e 15/9) para conquistarem o título da etapa de Belo Horizonte. Com 100% de aproveitamento em três torneios na temporada nacional, as campeãs mundiais faturaram o 60º título da carreira no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O resultado deixou a dupla ainda mais isolada na liderança do ranking brasileiro e ampliou a série invicta para 14 jogos. O terceiro lugar ficou com Ângela e Neide.

- Cada momento desse é uma despedida e estamos bem felizes de podermos jogar ainda. Essa semana completamos 1.000 vitórias, ganhamos mais uma etapa, e poucos ganham três vezes consecutivas. Parece que ficha não caiu e não consigo mensurar tudo isso agora. Apesar de, qualquer coisa que aconteça, vamos continuar sempre querendo ganhar juntas, até par ou ímpar. Espero que consigamos manter isso até o final do ano - disse Larissa, eleita a melhor jogadora da decisão.


No confronto direto, esta foi a quinta vitória de Ju e Larissa em oito confrontos com Ágatha e Bárbara Seixas. Em finais, foram três duelos com três triunfos da santista e da capixaba.

Juliana e Larissa vencem etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Juliana e Larissa constroem hegemonia no Circuito Brasileiro ao vencer em BH (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Ju e Larissa atropelam no 1º set e seguram reação no fim

Forçando o saque em Bárbara Seixas, Juliana e Larissa saíram na frente no primeiro set. Em duas bobeadas de Ágatha no levantamento, a santista aproveitou a bola de xeque para alargar a vantagem. Quando o placar apontou 8 a 3, o técnico Rico Freitas pediu tempo para suas atletas.
 A sorte, porém, estava do lado das campeãs mundiais. Todas, absolutamente todas as bolas que bateram na fita morreram na quadra adversária. Em uma diagonal curta, Juliana fechou a parcial em 21/9.

Ágathe e Bárbara Seixas são vice-campeãs da etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Ágatha e Bárbara Seixas reagiram no 2º set, mas
não evitaram derrota (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Na volta do intervalo, Ju e Larissa mudaram a estratégia, passaram a sacar em Ágatha e abriram 3 a 0. A reação, desta vez, veio rapidamente, e um ace da paranaense deixou tudo igual em quatro pontos. Larissa, fugindo muito bem do bloqueio, ajudou a manter a vantagem entre um e dois pontos. Até Ágatha, em ótimo serviço, virar o marcador para 15/14. Larissa, no maior e melhor rali do jogo, ainda recuperou a dianteira. Mas a vantagem, porém, durou pouco. Com dois aces seguidos, Ágatha levou o jogo para o tie-break: 21/19.

No set de desempate, Ju e Larissa abriram dois pontos de frente ainda no princípio. Usando mais o jeito que a força, as campeãs mundiais administraram a vantagem com tranqüilidade.
 Com um ace e um bloqueio seguidos, a santista esticou o placar para 11 a 5. Ágatha e Bárbara correram atrás e descontaram alguns pontos, mas uma bola de segunda e Juliana garantiu o terceiro título seguido da dupla nas areias nacionais.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/ju-e-larissa-voltam-bater-agatha-e-barbara-e-levam-3-titulo-na-temporada.html

Nenhum comentário: