segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pacotão: arbitragens polêmicas no Rio e em Minas marcam a rodada#30


Em São Januário, vitória do Flu tem golaço, erro e defesa do fim de semana. Em Belo Horizonte, Sport pede dois pênaltis diante do Galo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Árbitro Flávio Rodrigues Guerra cercado por jogadores do Sport (Foto: Reprodução SporTV)Árbitro Flávio Rodrigues Guerra cercado por
jogadores do Sport (Foto: Reprodução SporTV)

Em mais uma rodada recheada de lances polêmicos, Fluminense e Atlético-MG voltaram a vencer. Com uma dose considerável de sofrimento, ambos passaram apuros para derrotar Ponte Preta e Sport, respectivamente, por 2 a 1. O líder do Brasileirão tomou um susto logo no primeiro minuto da partida em São Januário, com o golaço da Macaca feito por Luan. Mas conseguiu o triunfo graças a lances questionáveis, como a falta inexistente que originou o gol de Gum, o da virada
.
No Independência, o Galo bateu o Sport com dois gols de Leonardo, que saiu do banco de reservas para devolver a equipe mineira à vice-liderança. No entanto, o jogo também foi marcado por confusões. O time pernambucano reclamou muito da não marcação de dois pênaltis. O segundo, após a virada, já quase no fim do confronto, em um lance que a bola bateu na mão de Carlos César.

O Corinthians já pode pensar exclusivamente no Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Na noite de sábado, o Timão empatou com a Portuguesa por 1 a 1 e atingiu 43 pontos na competição – meta estabelecida pelo técnico Tite para não ter que se preocupar mais com o Campeonato Brasileiro. A partida foi muito fraca tecnicamente. O lateral-direito Luís Ricardo, da Lusa, e o meia Douglas, do Corinthians, erraram 11 passes cada um.

No duelo, a forte marcação da Portuguesa também chamou a atenção. No entanto, o maior ladrão de bolas da rodada foi o lateral-esquerdo Fábio Santos. Ao todo, destruiu as jogadas do time adversário em quatro oportunidades, o mesmo número de Hélder e Jackson, do Figueirense, Rhodolfo, do São Paulo, Diego Sacoman e Wendel Santos, da Ponte Preta, e Gabriel, do Botafogo.

pacotao_rodada_30 (Foto: infoesporte)

golaco (Foto: Infoesporte)
O Fluminense venceu de virada a Ponte Preta por 2 a 1. Mas foi a Macaca que surpreendeu o líder Flu e, logo no minuto inicial do jogo, fez um golaço, de Luan . Ele dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu por cima de Diego Cavalieri, marcando pela primeira vez com a camisa da Macaca.

defesa (Foto: Infoesporte)

Mesmo com a virada do Flu sobre a Ponte Preta, o grande nome do jogo foi o goleiro Edson Bastos. No duelo, o arqueiro da Macaca fez seis defesas difíceis. Uma delas surpreendeu os 26.444 que pagaram o ingresso em São Januário. Aos 42 minutos, Digão recebeu na entrada da área e bateu colocado, por cima. Edson Bastos se esticou todo e espalmou.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

marcO confronto entre Flamengo e Cruzeiro (empate de 1 a 1) abriu a 30ª rodada do Brasileirão. O Flamengo criou mais, teve maior presença ofensiva e abriu o placar. Mas bastaram oito minutos para o time mineiro empatar o jogo. Em busca do segundo gol na partida, Love recebeu de Léo Moura, tentou finalizar de pé direito, mas foi derrubado na área. O camisa 9 implorou por pênalti, mas o árbitro nada 
marcou;


Após o erro do árbitro Nielson Nogueira Dias, que originou o gol de empate do Fluminense contra a Ponte, o jogo virou uma bomba-relógio. A situação piorou mais ainda quando, aos 42 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou uma falta de Rêne Júnior em Marcos Júnior. Na cobrança, Wagner colocou a bola na cabeça de Gum, que só escorou para o fundo da rede adversária, fazendo o gol da virada tricolor.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Neste domingo, no Independência, o Galo mostrou que ainda está vivo na luta para conquistar o título do Campeonato Brasileiro (venceu o Sport por 2 a 1). Mas a história poderia ter sido outra se o atacante Gilsinho, do Leão, não tivesse desperdiçado uma grande oportunidade ao 13 minutos do segundo tempo. O Sport vencia por 1 a 0 quando o jogador avançou pelo meio, entrou na área mineira e chutou em cima do goleiro Giovanni.

mico (Foto: Infoesporte)
Logo no início do segundo tempo, o placar eletrônico do Morumbi anunciou o segundo gol do Santos sobre o Vasco na Vila Belmiro. A torcida do São Paulo ficou em polvorosa ao ver a chance do time entrar no G-4 cada vez mais perto. Mas não foi só isso. Presenciou um lance hilário. Doloroso, porém, para o árbitro Leandro Vuaden, que levou a pior quando se chocou com Jadson e caiu no gramado sentindo dores na mão. O juiz teve até que ser atendido pelo departamento médico do São Paulo.

frango (Foto: Infoesporte)
 Mesmo correndo muitos riscos, o Galo manteve a invencibilidade em casa na temporada 2012. Venceu o Sport por 2 a 1. Aos 34 minutos, no lance que originou a reação do Atlético-MG na partida, o goleiro Magrão protagonizou o frango da rodada. Ronaldinho Gaúcho mandou a bola na área do Sport e achou Leonardo, que, livre de marcação, só teve o trabalho de cabecear para o gol. Depois, Leonardo ainda marcou o segundo para o Galo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/pacotao-arbitragens-polemicas-no-rio-e-em-minas-marcam-rodada30.html

Nenhum comentário: