segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Neide chora com 1º pódio, e Ângela festeja folga conquistada em quadra


Campeã da etapa mineira do Nacional, dupla soma pontos suficientes para entrar diretamente no Open de Campinas, próxima etapa do Circuito 2012/13

Por Helena Rebello Direto de Belo Horizonte

O bloqueio certeiro veio seguido do choro. As lágrimas eram o desabafo de Neide após conquistar, ao lado de Ângela, o primeiro pódio da carreira em um Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Com vaga garantida na etapa de Belo Horizonte apenas na última semana, ao vencer o torneio Nacional na capital mineira, a dupla faturou o terceiro lugar da competição principal com grande vitória sobre Talita e Maria Elisa no tie-break (24/22, 18/21 e 15/11). O que, para a alagoana, tornou o triunfo ainda mais especial.

 Neide e Ângela vôlei de praia Belo Horizonte comemoração pódio (Foto: Alexandre Arruda / CBV) Neide e Ângela sobem juntas ao pódio pela primeira vez em um Open (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Na etapa de Goiânia, Ângela e Neide haviam sido derrotadas pela dupla olímpica ainda na fase classificatória por duplo 21/12. Com o segundo lugar na chave, a parceria cruzou com Juliana e Larissa nas quartas de final e foi eliminada. Agora, com o pódio, a brasiliense e a alagoana terão pontos suficientes para entrar diretamente no Open.

 Neide e Ângela vôlei de praia Belo Horizonte comemoração (Foto: Alexandre Arruda / CBV) Neide e Ângela se abraçam em Belo Horizonte
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Na etapa passada perdemos muito feio para elas, e agora fizemos um jogaço. Não temos que achar que vamos perder sempre, porque treinamos igual a elas e podemos chegar ao mesmo patamar. Consegui manter a tranqüilidade durante o jogo, mas assim que acabou não teve como segurar o choro. Temos dificuldades na logística e treinamos pouco juntas, mas o trabalho está sendo excelente. Tudo tem o seu momento, e o nosso foi neste domingo - disse Neide, que treina em Fortaleza, enquanto a companheira treina em Brasília.

Com a torcida do filho Anthony na arquibancada, Ângela fez coro às palavras de Neide e comemorou, principalmente, o descanso que as duas terão por já estarem ranqueadas para o Open de Campinas, quarta etapa do calendário da temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro.

- É muito difícil emendar uma semana, um torneio no outro, porque o descanso é necessário e também faz parte do treinamento. Temos que dosar os treinos para não nos lesionarmos. Estou muito feliz porque, com tão pouco tempo juntas e ainda encaixando nosso jogo, já conseguimos bons resultados. Sempre buscamos a excelência, mas não controlamos os resultados. Mas creio que, quando esperamos no Senhor, Ele nos recompensa - disse a brasiliense, bastante religiosa.

Até o próximo compromisso, Ângela e Neide terão três semanas de recuperação pela maratona de jogos e treinamentos. A etapa de Campinas, no interior de São Paulo, será disputada de 2 a 4 de novembro. Além delas, outras 11 parcerias competirão pelo título feminino. Na competição masculina, são 16 duplas inscritas.

FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/neide-chora-com-1-podio-e-angela-festeja-folga-conquistada-em-quadra.html

Nenhum comentário: