segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ricardo e Pedro Cunha são campeões em BH e assumem a ponta do ranking


hiago e Álvaro Filho ficam em segundo lugar, com Solberg e Schmidt em 3º

Por Helena Rebello Direto de Belo Horizonte

Ricardo e Pedro Cunha subiram mais um degrau neste domingo. Vice-campeã em Goiânia, a dupla olímpica saiu atrás na decisão da etapa de Belo Horizonte, mas virou para vencer Thiago e Álvaro Filho ainda em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/12. O título na capital mineira foi o primeiro dos dois na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e lhes rendeu ainda a liderança do ranking nacional masculino. A parceria agora soma 920 pontos contra 880 de Bruno e Hevaldo.

O pódio teve ainda Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que levaram o terceiro lugar sem sequer entrarem em quadra. Com uma lesão no pé, Evandro não teve condições de jogar ao lado de Vitor Felipe.

Thiago e Álvaro Filho largaram na frente na base da pancada. Com ataques potentes e dois bloqueios do carioca, a dupla marcou 7 a 3. Ricardo também pontuou no fundamento e, com boas diagonais, Pedro Cunha conseguiu a virada em rali sensacional. Onipresente na defesa e mostrando habilidade na virada de bola, Álvaro segurou o placar parelho o quanto pôde. Mas, na reta final, não teve como evitar a série de cortadas de Cunha e viu o set escapar: 21/18.

Ricardo e Pedro Cunha são campeões da etapa de Belo Horizonte do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Ricardo faz a torcida se levantar a cada ponto ganho pela dupla na final (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Na segunda parcial, três saques seguidos de Cunha triscaram na rede e morreram na quadra adversária, cravando 5 a 2 no placar. Ricardo cresceu no bloqueio e, mais acionado, também correspondeu em no ataque. Apesar dos esforços na defesa, Thiago e Álvaro Filho sofreram para pôr a bola no chão e viram o marcador ficar cada vez mais favorável aos rivais.O jogo foi decidido em uma bola na rede do bloqueador carioca: 21/12.
Juliana e Larissa ampliam domínio no feminino

Entre as mulheres, Juliana e Larissa conquistaram o terceiro título seguido na temporada 2012/2013 e o 60º do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na final deste domingo, as campeãs mundiais superaram Ágatha e Bárbara Seixas no tie-break, com parciais de 21/9, 19/21 e 15/9.
 Com a nova conquista, a dupla se isolou ainda mais na liderança do ranking nacional. Ângela e Neide, que superaram Talita e Maria Elisa em três sets, completaram o pódio feminino.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/ricardo-e-cunha-sobem-um-degrau-e-faturam-1-titulo-da-temporada-em-bh.html

Nenhum comentário: