Após ataque de fúria no primeiro set, sérvio se recupera, salva cinco match points do escocês e vence de virada após 3h20m para conquistar título inédito
Foi o jogo mais longo da história do torneio, e certamente um dos mais tensos. A vitória suada do número 2 do mundo aproxima Djokovic de Roger Federer, que lidera o ranking mundial. O sérvio passa a ser o único tenista a conquistar sete Masters diferentes, dos nove que são disputados. Terceiro do ranking, Murray não conseguiu repetir o resultado do US Open, quando bateu o adversário na decisão - de lá para cá, Djokovic não perdeu mais.
Novak Djokovic com a bandeira da China ao fundo: título suado neste domingo (Foto: AFP)
O segundo set teve roteiro oposto ao do primeiro. Os serviços finalmente funcionaram, e a primeira quebra só veio no sétimo game, a favor do escocês. Djokovic continuava nervoso, aparentemente ainda sob efeito da raquete quebrada na parcial anterior, mas conseguia se manter vivo no jogo. No décimo game, o número 2 do mundo voltou a sorrir. Foi num ponto disputadíssimo, em que ele devolveu uma bola no fundo da quadra por baixo das pernas e ganhou a disputa com uma deixadinha na rede. Ergueu o punho, sorriu para o público e mudou o rumo da partida. Ainda salvou um match point e devolveu a quebra.
Primeiro, Djokovic; depois, Murray: as raquetes sofreram (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
A terceira parte do jogo começou com o mesmo equilíbrio e os dois tenistas defendendo seus saques até o sexto game. No sétimo, Djokovic tirou mais um coelho da cartola e conseguiu sua quinta quebra no domingo para fazer 4/3. Após a confirmação no oitavo game, o sérvio jogou a pressão toda para o outro lado da rede. E Murray sentiu. Sem conseguir emplacar seu saque, o britânico cedeu outra quebra, desta vez fatal. Com 6/3 na parcial e 2 a 1 no jogo, o número 2 do mundo bateu no peito, cerrou o punho novamente e, com a raquete intacta, soltou o grito de campeão.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/djokovic-destroi-raquete-reage-bate-murray-e-fatura-o-masters-de-xangai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário