sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Maracanã começa a demarcar local que será usado como campo de jogo


Reforma do estádio está 66% concluída e custará quase R$ 860 milhões

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O anel da arquibancada está fechado (à espera das cadeiras). Agora, o Maracanã já mostra também um pouco de como ficará o gramado após a reforma (à espera da grama). Palco das finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Rio de Janeiro começou a ganhar a demarcação do espaço reservado ao campo de futebol.
Um "corredor" de cimento (cinza claro, na foto ab está sendo instalado no canteiro da obra, no final do último setor de arquibancada. Este local ganhará grama artificial e será usado para placas publicitárias, posições de profissionais de imprensa e bancos de reserva, por exemplo, ao redor do campo de jogo.

Obras do Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)'Corredor' cinza claro demarca gramado do Maracanã  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

A parte com cinza escuro marca onde será o início do campo. Nas fotos tiradas nesta quinta-feira pelo GLOBOESPORTE.COM, o terreno que está sendo preparado para receber o plantio da grama apresenta pedaços de terra da obra e equipamentos, como guindastes. De acordo com o Consórcio Maracanã Rio 2014, a construção da drenagem do campo está avançada.
Segundo o último levantamento passado pelo governo do Rio de Janeiro, a reforma do Maracanã está 66% concluída e deverá ficar pronta em fevereiro de 2013. A arena terá  78.639 lugares e está orçada em quase R$ 860 milhões.

O novo estádio terá um só lance de arquibancadas, sendo as partes inferior e superior separadas por 110 camarotes. A distância entre as cadeiras também passou de 48 para 50 centímetros, enquanto os assentos passarão a ser rebatíveis.

Obras do Maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Cimento ao redor do campo vai receber grama artificial (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: