sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pacotão: rodada#24 tem pior público e gol mais rápido do Brasileirão


Independência é palco da defesa, erro e sarrafo do meio de semana. Na Vila Belmiro, golaço de Neymar aumenta o drama do Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Robinho Coritiba x Atlético-GO (Foto: Raphael Brauhartd / Divulgação Coritiba)Robinho anota o gol mais rápido do Brasileiro 2012
(Foto: Raphael Brauhartd / Divulgação Coritiba)

Na noite da última quarta-feira, Atlético-GO e Coritiba fizeram um jogo de quebra de recordes. Diante do pior público do Campeonato Brasileiro 2012 até o momento, o Coxa venceu o Dragão por 2 a 1, no Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada. Apenas 697 torcedores pagaram o ingresso e assistiram ao gol relâmpago de Robinho, aos 26 segundos de partida, o mais rápido da competição. O resultado veio graças à boa atuação de Deivid, ex-Flamengo, que marcou o gol da vitória, encerrando um jejum de cinco meses sem balançar a rede. Com o triunfo, o time paranaense subiu para a 13ª posição, com 28 pontos, enquanto a equipe mandante segue na lanterna da competição, com 17.

Na Vila Belmiro, parecia que o confronto entre Santos e Flamengo se encaminhava para um empate sem gols. No entanto, o Peixe acordou no fim e precisou de dois minutos para mostrar à torcida que ela não precisa se preocupar com a ameaça de rebaixamento. Com gols aos 40 e 41 minutos do segundo tempo, o Alvinegro derrotou o clube carioca por 2 a 0, com direito a um golaço do atacante Neymar, que retornou ao time da Baixada após disputar amistosos com a seleção brasileira. Aliás, o craque santista também sofreu bastante com a forte marcação da equipe adversária: foi alvo de oito faltas. Pelo Flamengo, Vagner Love protagonizou o drible da rodada.

O Independência, local do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, foi o palco da defesa, do erro e do sarrafo da rodada. O Galo segue absoluto como mandante no Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu o Tricolor por 1 a 0. Aos 38 minutos de jogo, o goleiro Rogério Ceni evitou aquele que poderia ser o primeiro gol do Atlético-MG na partida. Mas depois de muitas tentativas, o atacante Leonardo (ex-Coxa) conseguiu, enfim, furar a bem postada defesa do São Paulo. O time paulista teve muitas dificuldades para conter as investidas do Galo após a expulsão de Douglas pelo árbitro Sandro Meira Ricci, ainda na etapa inicial.

O Figueirense levou a melhor e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli. Com um belo gol de falta no primeiro tempo, João Paulo deu tranquilidade ao ameaçado Figueira. No fim, Aloísio confirmou a boa fase e garantiu os três pontos. Mesmo criando muitas chances durante a partida, o Cruzeiro sofreu a terceira derrota seguida na competição e se distanciou do G-4. Pela Raposa, Souza foi quem mais errou passes na rodada: nove no total. Também pelo time mineiro, Charles cometeu o mesmo número de faltas que Nilton, do Vasco. Ambos fizeram seis.

Confira abaixo as estatísticas e os destaques do meio de semana, com vídeos:


pacotão da Rodada 24ª Rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


golaco (Foto: Infoesporte)
Atordoado com o primeiro gol do Santos - aos 40 minutos do segundo tempo -, o Flamengo não conseguiu deter a genialidade de Neymar no lance seguinte. O craque recebeu na intermediária, deixou Marllon para trás e, em um lance espetacular, encobriu o goleiro Felipe para desespero da torcida do Flamengo, que a cada rodada vê o seu time se aproximar da zona de rebaixamento.

sarrafo (Foto: Infoesporte)

Após a expulsão de Douglas, o São Paulo passou a sofrer com as investidas constantes do Galo. Como Wellington já tinha cartão amarelo, o técnico Ney Franco colocou o volante Paulo Assunção em seu lugar. Na primeira participação do jogador na partida, ele cometeu falta dura em Leandro Donizete e foi punido com cartão amarelo.

mico (Foto: Infoesporte)


Com Marcelo Oliveira de olho, o Vasco venceu (3 a 1) e agravou ainda mais a situação do Palmeiras no Brasileirão. No entanto, o Gigante da Colina tomou um susto logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, a zaga cruz-maltina ficou olhando o zagueiro palmeirense Wellington cabecear. Fernando Prass rebateu e o zagueiro Dedé protagonizou o mico da rodada ao furar em seguida. Luan não perdoou e abriu o placar.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)
Longe de ter uma grande atuação no primeiro tempo, Deivid se recuperou e fez seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. Mas também perdeu um gol incrível. Aos 25 minutos do segundo tempo, recebeu de Everton Ribeiro na entrada da área, livre, e tirou do goleiro. Mas também tirou do gol. Ele chutou para fora e deu mais uma boa contribuição para o Inacreditável Futebol Clube.

defesa (Foto: Infoesporte)

 No primeiro tempo, o Atlético-MG tentou de todos os jeitos - na bola parada com Ronaldinho Gaúcho e explorando a velocidade de Bernard no contra-ataque. Aos 38 minutos, o jovem meia recebeu bela assistência de R49, driblou o marcador e chutou forte. Rogério Ceni se esticou todo e tirou do jeito que dava, garantindo assim a honraria de melhor defesa da rodada.

header drible 2 (Foto: infoesporte)

 Mesmo com dificuldades de conter as investidas do ataque santista e de construir jogadas ofensivas, o crescimento do Rubro-Negro ocorria quando Vagner Love aparecia no jogo. Em um desses lances, aos três minutos do segundo tempo, o camisa 99 tentou invadir a área adversária. Após bate-rebate, o atacante ficou novamente com a bola e deu um drible espetacular no adversário, deixando o mesmo no chão.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Aos 25 minutos, o técnico Ney Franco, do São Paulo, já conversava com o atacante Ademilson e se preparava para colocar seu time mais ofensivo. Mas foi obrigado a mudar de ideia após decisão polêmica da arbitragem. Ao tentar roubar a bola de Leandro Donizete, o lateral-direito Douglas escorregou e acabou, sem querer, dando um carrinho violento no volante atleticano. Sandro Meira Ricci expulsou o lateral, que nem sequer tinha cartão amarelo. Daí em diante, só deu Galo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/pacotao-rodada24-tem-pior-publico-e-gol-mais-rapido-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: