sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Juliana/Larissa tropeça e enfrenta Talita/Mª Elisa nas quartas em Cuiabá


No masculino, Ricardo e Pedro Cunha são eliminados sem nenhuma vitória

Por Helena Rebello Direto de Cuiabá

alison e emanuel volei de praia cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)Juliana tenta fazer a defesa: dupla tropeça na estreiacontra Andrezza e Chell (Foto: Divulgação / CBV)

O desempenho impecável na estreia vai custar a Talita e Maria Elisa um confronto com Juliana e Larissa já nas quartas de final da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013. Tricampeãs no Mato-Grosso, as medalhistas olímpicas tropeçaram no primeiro jogo do dia, diante de Andrezza e Chell, e se classificaram em segundo lugar no Grupo B. Por uma vaga nas semifinais, as duas duplas que lideram o ranking nacional feminino se encaram às 11h da manhã. À noite, a partir das 18h (horários de Brasília), o SporTV transmite as semifinais.

No masculino, a zebra foi a eliminação de Ricardo e Pedro Cunha sem sequer uma vitória. Alison e Emanuel avançaram invictos, assim como Harley/Benjamin, Evandro/Vitor Felipe e Franco/Bruno Schmidt.

Pedro Cunha vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Pedro Cunha e Ricardo são eliminados sem nenhuma vitória em Cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)

Classificadas para a etapa nacional após serem vice-campeãs no torneio regional, Chell e Andrezza roubaram a cena na disputa feminina. Primeiro, derrotaram Maria Clara e Val por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Depois, superaram Juliana e Larissa no tie-break (parciais de 24/22, 11/21 e 15/13), garantindo a classificação às quartas com 100% de aproveitamento. As campeãs mundiais se recuperaram do revés eliminando Maria Clara e Val (21/18 e 21/17).

- É bom voltar a jogar no Brasil depois desse break. Voltar jogando logo nesse maçarico aqui (referindo-se ao calor de Cuiabá) é complicado depois de uma temporada difícil, especialmente devido às Olimpíadas. Todos estão cansados fisicamente e mentalmente, e teremos que nos superar. Vai ser um torneio de superação. Larissa e eu não começamos bem no primeiro jogo, mas nos recuperamos no segundo e vamos ter um dia longo no sábado, espero eu - disse Juliana.

 Talita e Maria Elisa volei de praia (Foto: Divulgação / CBV) Talita e Maria Elisa vencem dois jogos e ganham
presente de grego nas quartas ( Divulgação / CBV)

Talita e Maria Elisa venceram os dois jogos do dia, contra Josi/Thais (21/18, 25/27 e 15/8) e Ângela/Neide (21/16 e 21/15). Ágatha e Bárbara Seixas, além das estreantes Lili/Rebecca, também se classificaram sem sofrer derrotas.

No masculino, Ricardo e Pedro Cunha se despediram sem sequer uma vitória. A dupla que representou o Brasil nos Jogos de Londres perdeu em 3 sets para Ícaro e Bernat e, mais tarde, para Márcio e Edson Filipe. Alison e Emanuel, que passaram as últimas três semanas treinando separados para curtirem suas respectivas famílias, venceram João Paulo/Marcio Gaudie e Oscar/Thiago em sets diretos.

Confira todos os confrontos das quartas (horários de Brasília)

Feminino
Às 9h
Agatha/Bárbara x Elize/Taiana
Andrezza/Chell x Josi/Thaís

Às 11h
Talita/Maria Elisa x Larissa/Juliana
Lili/Rebecca x Shaylyn/Karin


Masculino
Às 10h
Evandro/Vitor Felipe x João Paulo/Marcio Gaudie
Franco/Bruno Schmidt x Oscar/Thiago

Às 12h
Harley/Benjamin x Bruno/Hevaldo
Alison/Emanuel x Moisés/Thiago Aranha


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/09/julianalarissa-tropeca-e-enfrenta-talitam-elisa-nas-quartas-em-cuiaba.html

Nenhum comentário: