sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Grêmio enche Ganso de elogios, e Luxa abre portas: 'Muito bem-vindo'


Clube gaúcho diz ter chegado a um acerto com representantes do meia e se mobiliza para pagar multa ao Santos. São Paulo segue no páreo

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Ganso (Foto: divulgação / Santos FC)Os holofotes estão sobre Ganso, em SP e no RS
(Foto: divulgação / Santos FC)

O primeiro passo para tornar realidade a contratação de Ganso havia sido dado na tarde de quinta-feira, em reunião de acerto do Grêmio com a DIS, empresa responsável por gerenciar a carreira do meia. À noite, após a vitória sobre o Náutico, começou a segunda parte do "plano": ir aos microfones e encher o jogador de elogios. Do presidente ao treinador, há a certeza de que as portas do Olímpico estão escancaradas para o santista.

Ainda, claro, há a concorrência do São Paulo e a busca por investidores para pagar a multa ao Santos, de R$ 23,8 milhões, equivalentes a 45% dos direitos econômicos. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo manifestou-se abertamente sobre a chance de rever o seu ex-comandado.

- A qualidade dele é excelente, trata-se de um jogador de alto nível. Se o Grêmio puder contratar, será muito bem-vindo. Nenhum treinador pode dizer 'não' ao Ganso. Tecnicamente, interessa - avaliou, após o 2 a 0 sobre o Náutico, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Ganso no Santos em 2009. No Brasileirão daquele ano, utilizou o jogador em 20 das 27 partidas em que comandou a equipe da Baixada. Dessas 20, Ganso foi titular em 19 oportunidades. Deixou-o no banco justamente na sua estreia à frente do time. Luxa acabou lançando mão do meia e de Neymar no segundo tempo e ambos foram determinantes na vitória sobre o Atlético-PR.

Um ano depois, quando o Santos de Dorival foi enfrentar o Atlético-MG de Luxa, o treinador recebeu elogios, mas também ponderações de Ganso:


- O Luxemburgo também erra. Pode se dizer que ele errou, pois depois eu e o Neymar entramos e decidimos a partida. Depois, ficamos como titulares. Às vezes ele erra também.
Três anos depois, Luxa e Ganso têm a chance do reencontro. O técnico aproveitou a pauta para novamente negar que tenha telefonado para o jogador nas últimas semanas, abrindo um processo de convencimento para que o santista fosse para o Olímpico.

- Me perguntaram se eu tinha falado com ele, e eu disse não. Saiu numa matéria em jornal de São Paulo e nem tinha aspas minhas. Não precisava responder. Agora, sobre as qualidades dele? Ótimas - reforçou.

No comando das negociações está Paulo Odone. O presidente do Grêmio agora se mobiliza para atrair investidores ao seu lado e, assim, bancar a multa. Sobre Ganso dentro de campo, mais uma onde de palavras elogiosas.

- É tecnicamente diferenciado. É ótimo para qualquer partida... contra time grande, time pequeno, campo ruim, campo bom... - brincou o dirigente.

A uma semana do fim das inscrições no Campeonato Brasileiro, todos os lados se mostram desgastados com a longa negociação e esperam que o anúncio do futuro de Ganso seja feito nesta sexta.

Nem a renovação de contrato com o Santos é descartada, embora o meia já tenha recusado as ofertas de aumento salarial. Seria uma tremenda zebra. O Grêmio entrou forte no negócio, mas o São Paulo ainda entende que é o favorito a levar o jogador.


luxemburgo grêmio náutico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxemburgo abre as portas a Ganso no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

FONTE:

Nenhum comentário: