sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Oswaldo ainda acredita no título do Bota: 'Há muito para ser disputado'


Técnico lembra que faltam 14 jogos e 42 pontos até o fim do Campeonato Brasileiro. Distância para o líder Fluminense no momento é de 15 pontos

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O empate em 1 a 1 com o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, não desanimou o técnico Oswaldo de Oliveira. O resultado deixou o Botafogo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a quatro do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. A distância para o líder Fluminense, que tem 53, é ainda maior, mas o sonho alvinegro se recusa a acabar.

Oswaldo deixou o Engenhão na quinta-feira acreditando que o Botafogo ainda pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em 2009, na 24ª rodada da competição, o Flamengo estava oito pontos atrás do Palmeiras e conseguiu reagir. A diferença hoje é de 15 pontos, quase o dobro.

Oswaldo de Oliveira, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Oswaldo de Oliveira não desanima depois do empate com o Internacional (Foto: Wagner Meier / AGIF)

- Ainda faltam 14 jogos. São 42 pontos. Há muito ainda para ser 
 disputado. Vamos continuar na briga, pensando em ganhar o título. É o meu pensamento e dos nossos jogadores também - afirmou Oswaldo de Oliveira.

A sequência de resultados do Botafogo é a sua melhor no Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o time conquistou 10 pontos, vencendo Coritiba, Cruzeiro e Náutico. Antes, já havia conseguido ficar quatro rodadas sem perder, entre a sétima e a 10ª, mas com oito pontos somados.
- Esse equilíbrio do jogo (com o Internacional) mostrou a força das duas equipes. Eles tiveram uma postura muito consistente, que dificultou bastante o nosso jogo pelo tipo de marcação que foi feito - analisou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pela 25ª rodada do Brasileiro. O clube paulista está na 10ª colocação, com 32 pontos.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/oswaldo-ainda-acredita-no-titulo-do-bota-ha-muito-para-ser-disputado.html

Nenhum comentário: