domingo, 1 de julho de 2012

França perde dois sets para Itália, e Brasil vai às finais da Liga Mundial

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre os italianos, franceses só podem
chegar a 25 pontos no grupo C. Com 26 no B, Brasil será o melhor segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Dallas, EUA

Italia e França se enfrentam pela Liga Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)Vitória da França por 3 a 2 sobre a Itália classificou oBrasil às finais da Liga (Foto: FIVB/Divulgação)
 
A vitória sobre a Itália por 3 sets a 2, parciais de 29/31, 25/23, 25/18, 21/25, 15/12, manteve a França viva no grupo C da Liga Mundial, mas os maiores beneficiados com o resultado de sexta-feira à noite, em Dallas, foram os brasileiros. Como os franceses só poderão chegar aos 25 pontos após perder dois sets para os italianos, a seleção de Bernardinho, com 26 pontos no grupo B, não pode mais ser ultrapassada por ninguém e está garantida nas finais da competição, de 4 a 8 de julho, em Sófia, na Bulgária, como segunda melhor colocada da fase de classificação. 

Líderes do grupo C com 23 pontos, os Estados Unidos, que bateram a Coreia do Sul por 3 a 0, só precisam de uma vitória sobre a França (com 19 pontos), em casa, para assegurarem o primeiro lugar da chave e a classificação às finais. Já os franceses precisam vencer os americanos neste sábado e os coreanos no domingo e ainda torcer por um tropeço dos americanos para os italianos no domingo para terminarem na liderança.

Como Sérvia e Rússia no grupo A e Bulgária e Argentina no D não poderiam mais chegar aos 26 pontos antes da quarta e última rodada da fase de classificação, o Brasil só corria o risco de ficar fora das finais da Liga Mundial caso a França vencesse seus três jogos restantes por 3 a 0 ou 3 a 1, o que acabou não acontecendo.

- A gente preferia ter se classificado de forma direta, como líder do grupo B. Mas como isso não foi possível, estávamos na expectativa pelo que iria acontecer com a França e ficamos muito felizes com a confirmação de que seguimos na luta por mais um título da Liga Mundial - disse o levantador Bruninho.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/franca-perde-dois-sets-para-italia-e-brasil-vai-finais-da-liga-mundial1.html

Nenhum comentário: