domingo, 1 de julho de 2012

Bahia e Inter empatam no reencontro de Falcão com os gaúchos

Gabriel marca para os baianos. Índio deixa tudo igual em Pituaçu


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

No reencontro de Paulo Roberto Falcão com o Inter, o técnico do Bahia não conseguiu sair com a vitória no estádio de Pituaçu. Na tarde deste domingo, empate em 1 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão. Gabriel abriu o placar para o time nordestino quase no fim da primeira etapa. Índio deixou tudo igual no segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos no Brasileirão e ao seu terceiro jogo sem perder. O Inter, que buscava a segunda vitória como visitante, soma agora 12 pontos.
Após o jogo, Falcão enalteceu o desempenho da equipe, mas lamentou não sair com a vitória:

– O Bahia fez uma grande partida diante do Inter, que é uma das equipes que brigará pelo título. Acho que a gente merecia um melhor resultado.


Já Nei avaliou o resultado como bom, principalmente pela equipe ter conseguido buscar o empate:

– Tem que pensar jogo a jogo. O empate está de bom tamanho.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Botafogo no sábado, às 18h30m, no Engenhão. Já o Inter recebe o Cruzeiro na mesma data, ainda sem local definido.

Carinho colorado com Falcão
Se dentro de campo havia a busca pelos três pontos, antes do jogo o que se viu foi a demonstração de carinho por Paulo Roberto Falcão. O técnico do Bahia recebeu abraços de todos os jogadores colorados, além de Dorival Júnior, seu sucessor no comando do Inter.
– Não esperava outra coisa deste grupo por tudo que nós vivemos juntos - disse Falcão, sem esconder a emoção.

Baianos vaiam Bolívar
Com a bola rolando, ficou nítido que Bolívar seria o principal alvo da torcida baiana. A cada vez que tocava na bola, o zagueiro colorado era vaiado pelos presentes no estádio de Pituaçu, por causa da entrada do camisa 2 em Dodô pelo Brasileirão de 2011. Na ocasião, o então jogador do time nordestino levou a pior e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O primeiro lance de perigo da partida foi com Jajá. Aos quatro minutos, o meia-atacante recebeu na intermediária e arriscou de fora da área pela esquerda do gol de Marcelo Lomba. O Inter seguiu no ataque. No minuto seguinte, D'Alessandro tentou o lançamento para Oscar, mas o goleiro do Bahia ficou com a bola.
Oscar na partida do Internacional contra o Bahia (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)Oscar tenta se livrar da marcação do Bahia (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
 
Quatro minutos depois, os colorados tiveram outra boa oportunidade. Oscar tocou para D'Ale. O camisa 10 avançou e chutou, mas fraco. Até então tímido, o Bahia começou a se soltar. A equipe de Falcão teve três escanteios seguidos, mas não arrematou. Quando conseguiu sair da pressão, o Inter quase abriu o placar. Aos 12, Leandro Damião recebeu lançamento de Guiñazu e foi derrubado por Jones. Oscar cobrou direto, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

O Inter não sentia a pressão dos baianos. Aos 19, Oscar cruzou da direita para Jajá, que dominou e colocou na cabeça de Damião. O camisa 9, entretanto, estava desajeitado e mandou por cima do gol de Lomba. Dois minutos depois, Oscar buscou o passe para Elton na pequena área. Mais esperto, o goleiro do Bahia saiu e fez a defesa. Melhores em campo, os gaúchos desperdiçaram mais uma chance aos 22. Oscar recebeu um lindo passe de D'Alessandro. O camisa 16 deixou Marcelo Lomba para trás, mas ficou sem ângulo para o chute. Na sequência, a bola sobrou para D'Ale. O gringo tentou o tradicional drible "la boba", mas perdeu a bola.

Aos 24, Kleber, que fazia sua segunda partida após a lesão muscular na coxa esquerda (e da cirurgia de correção de hérnia inguinal), caiu no chão e foi substituído por Fabrício, sentindo novamente dores no local lesionado. O Bahia só chutou aos 33 minutos, com Danny Morais de fora da área. O zagueiro pegou embaixo da bola e mandou longe do gol de Muriel, mas recebeu aplausos dos torcedores. O lance não diminuiu o ânimo colorado. Dois minutos depois, Nei cobrou falta perigosa, que Lomba espalmou, mandando para escanteio.

Bahia busca o ataque e abre o placar
Em uma das poucas vezes que chegou ao ataque, o Bahia reclamou de pênalti aos 40 minutos. Vigiado por Bolívar, Fahel caiu na área e alegou ter sido derrubado pelo colorado. O árbitro Sandro Meira Ricci nada marcou. Três minutos depois, D'Alessandro sofreu falta de Diones. O argentino não gostou da entrada e reclamou com o árbitro, levando amarelo.
E, aos 45, quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, os baianos chegaram ao gol. Mancini cruzou pela esquerda. Índio cortou, mas a bola sobrou para Gabriel, que teve tranquilidade para dominar e estufar a rede.
Segunda etapa começa com oportunidades para os dois lados
As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa. E o Bahia começou tentando ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Gabriel cruzou para Elias, que dominou e ficou com o escanteio. Gabriel seguiu atormentando os colorados. No minuto seguinte, arremate cruzado. Muriel ficou com a bola.

O Inter, então, respondeu. D'Alessandro recebeu de Jajá e chutou rasteiro. Lomba não deu rebote. Aos sete, Diones mandou uma bomba para fora. A partida continuou aberta. Damião recebeu de D'Alessandro e chutou, mas Danny Morais salvou.

Atrás do empate, a equipe de Dorival se adiantou. E, aos 12, quase levou o segundo. Em rápido contra-ataque, Gabriel arrancou e tocou para Jones, que chutou forte. Muriel salvou o Inter. O Bahia começou a imprimir velocidade e envolver o Inter. Dois minutos depois, Gabriel, novamente, avançou pela esquerda e bateu cruzado. Elias tentou complementar, mas não conseguiu.

Inter empata com Índio
E, quando eram piores em campo, os gaúchos chegaram ao empate, aos 17. D'Alessandro cobrou falta. A bola desviou e sobrou para Fabrício. O camisa 14 cruzou e Índio, como um centroavante, teve calma para deixar tudo igual. Antes de morrer no fundo do gol, a bola ainda bateu em Fabinho.

O ritmo frenético do começo da segunda etapa caiu após o gol. As duas equipes trocavam passes, mas o Bahia ainda apresentava mais ambição atrás do segundo gol. O Inter esperava o time de Falcão chegar ao campo de ataque para pressionar a marcação.

Aos 35, o Bahia quase marcou. Nei errou o passe e a bola ficou com Vander, que chutou cruzado. A bola desviou em Bolívar e foi para escanteio. Quatro minutos depois, Kleberson, que fazia sua estreia pelos donos da casa, arrematou rasteiro. Muriel segurou firme.

No minuto seguinte, Oscar buscou o passe para Damião, mas a bola bateu no calcanhar do centroavante. O Inter perdeu outra oportunidade na sequência. Guiñazu cruzou e a zaga afastou. No rebote, Gilberto chutou em cima da defesa.


O fim da partida ficou eletrizante. Muriel fez grande defesa aos 41 minutos ao dividir a bola com Lulinha dentro da pequena área. Um minuto depois, o Inter quase virou. Fabrício aproveitou bate-rebate e chutou forte. Lomba segurou.

Na primeira vez que enfrentou o Inter como técnico, Falcão saiu sem a vitória, mas com uma boa impressão da entrega do Bahia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/01-07-2012/bahia-internacional.html

Nenhum comentário: