domingo, 1 de julho de 2012

Laura Pigossi vence, e Bia Maia dá adeus à chave juvenil em Wimbledon

Número 24 do mundo, paulista pode ter de enfrentar cabeça de chave 1

Por SporTV.com Londres

Laura Pigossi colocou o Brasil na segunda rodada da chave juvenil do Torneio de Wimbledon. Atual 24ª colocada no ranking mundial de sua faixa etária, a jovem de 17 anos estreou no evento fazendo  7/6(4) e 6/3 em cima britânica Lana Rush. Pigossi agora espera a vencedora do jogo entre a americana Taylor Townsend, cabeça de chave 1, e a argentina Maria Constanza Vega.

Laura Pigossi tênis Wimbleodn juvenil 1r (Foto: Getty Images)Laura Pigossi avançou em sets diretos para a segunda rodada (Foto: Getty Images)
 
Pouco antes, Bia Haddad Maia não passou da primeira rodada. A brasileira de 16 anos, que treina em Camboriú (SC), foi eliminada pela cabeça de chave 11, a estoniana Anett Kontaveit. Depois de vencer o primeiro set com uma quebra de saque, a paulista não manteve o ritmo e cedeu a virada. As parciais do jogo foram 4/6, 6/3 e 6/1.

Atual número 23 do ranking mundial juvenil, Bia Maia terminou a partida com 16 winners e 18 erros não forçados e converteu duas das cinco chances de quebra. Kontaveit acumulou 27 e 29, respectivamente, e quebrou o serviço da brasileira cinco vezes em 15 tentativas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/bia-maia-leva-virada-e-cai-na-estreia-no-torneio-juvenil-de-wimbledon.html

Nenhum comentário: