16/06/2012 17h38
- Atualizado em
16/06/2012 18h11
Com um gol de Jiracek na etapa final, equipe mostra mudança de postura no segundo tempo e garante vaga nas quartas de final do torneio continental
Com o triunfo, a República Tcheca encerrou a chave na liderança, com seis pontos. A Grécia, que bateu a Rússia por 1 a 0, em Varsóvia, ficou com a outra vaga. Os gregos chegaram aos mesmos quatro pontos dos russos, mas se garantiram nas quartas de final por conta do confronto direto com os rivais deste sábado.
Polônia tem mais chances; República Tcheca com maior posse de bola
Os donos da casa aproveitaram o bom entrosamento da dupla de ataque formada por Błaszczykowski e Lewandowski, que atuam no Borussia Dortmund. E a primeira chance de gol aconteceu aos nove. O camisa 9 polonês recebeu na frente de Cech e finalizou errado.
A Polônia seguiu melhor na partida. Aos 22, Boenisch arriscou da intermediária e Cech espalmou para escanteio. Nos últimos oito minutos da etapa inicial, três chances. Uma para os donos da casa e duas para a República Tcheca.
Aos 37 e aos 40, os visitantes por muito pouco não abriram o marcador. Na primeira, Plasil chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Tyton, que segurou firme no meio do gol. No lance seguinte, o arqueiro defendeu finalização de Pilar.
Lewandowski lamenta gol perdido logo no início do primeiro tempo (Foto: Agência Reuters)
República Tcheca volta melhor e garante classificação com triunfo
Jiracek comemora gol da classificação da
República Tcheca (Foto: Agência Reuters)
República Tcheca (Foto: Agência Reuters)
A República Tcheca passou a rondar com perigo o gol dos rivais. E a Polônia a abusar das faltas próximas de sua área. Em uma delas, aos 19, Plasil cobrou da esquerda e, no susto, Sivok cabeceou para a meta de Tyton, que fez uma linda defesa, evitando a abertura do placar.
A insistência dos visitantes surtiu efeito. Aos 26, em contra-ataque, Baros chegou até a entrada da área e rolou para Jiracek. O meia cortou um defensor e bateu cruzado na saída de Tyton para abrir o marcador em Breslávia.
No último minuto a Polônia quase empatou a partida. Após lançamento em profundidade, Błaszczykowski encobriu Cech e a defesa da República Tcheca tirou a bola em cima da linha. O lance garantiu a classificação dos visitantes para as quartas de final do torneio.
Tyton; Boenisch, Wasilewski, Perquis e Piszczek; Dudka, Polanski (Grosicki) e Obraniak (Brozek); Murawski (Mierzejewski) e Błaszczykowski; Lewandowski. | Cech, Selassie, Sivok, Kladec e Limbersky; Jiracek (Rajtoral), Hubschman, Plasil, Pilar (Rezek) e Kolar; Baros (Pekhart). |
Técnico: Franciszek Smuda | Técnico: Michal Bilek |
Gols: Jiracek, aos 26 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Murawski, Polanski, Błaszczykowski e Wasilewski (Polônia); Limbersky e Plasil (Rep. Tcheca) |
|
Árbitro: Craig Thomson (Escócia) Auxiliares: Alasdair Ross (Escócia) e Derek Rose (Escócia) |
|
Local: Estádio Municipal, em Breslávia (Polônia) |
Links Patrocinados
Já pediu seu Credicard?
Por apenas 3x de R$11,00 você pode ter um. Aproveite essa chance! VejaFONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário