domingo, 17 de junho de 2012

Nalbandian chuta placa, lesiona juiz e é desclassificado na final de Queen's

Croata Marin Cilic, que perdia a partida, fica com o título do torneio londrino

David Nalbandian vencia a final do ATP de Queen's quando, após perder um ponto, descontou a raiva chutando e quebrando uma placa publicitária. O objeto se partiu e atingiu com força a perna de um juiz de linha, que deixou a quadra sangrando. O tenista argentino foi imediatamente desclassificado pelo árbitro de cadeira, e o croata Marin Cilic, que perdeu o set inicial por 7/6(3) e vencia o segundo por 4/3, ficou com o título.

Confira o lance no blog Saque e Voleio


David Nalbandian tênis Queen's final acidente (Foto: Getty Images)Nalbandian reconhece o erro, enquanto o juiz de linha vê a perna ensanguentada (Foto: Getty Images)
 
Após o incidente, Nalbandian concedeu entrevista ainda em quadra e, apesar de admitir seu erro, criticou a ATP.

- É difícil controlar isso. Eu concordo que foi um erro. É duro terminar uma final assim. Às vezes sentimos muita pressão em jogar tantos torneios. Há muitas regras, a ATP também comete muitos erros e nada acontece. Hoje, eu cometi um erro. Às vezes, todos cometem erros.

Não gostaria de terminar assim, especialmente numa final.
Indagado se sabia da regra que exigia sua desclassificação, o argentino voltou a disparar contra a entidade que controla o circuito mundial.

- Há muitas regras. O regulamento é um livro enorme. Às vezes, a ATP não faz nada.
A repórter, enfim, perguntou se Nalbandian acreditava que a partida deveria ter continuado. O argentino, aplaudido pelo público - que vaiou no momento da desclassificação -, levantou os braços e disse "não sei".

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/nalbandian-chuta-placa-lesiona-juiz-e-e-desclassificado-na-final-de-queens.html

Nenhum comentário: