sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mari volta às origens e assume nova função na seleção antes de Londres

Oposto no início da carreira, jogadora retorna à posição no Grand Prix a pedido do técnico José Roberto Guimarães: 'Ele está abrindo meu leque'

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, um retorno às origens. Oposto no início da carreira, Mari voltou a jogar na posição na etapa de abertura do Grand Prix, contra Itália, 
Sérvia e Polônia. Após alguns problemas nas primeiras partidas, o técnico José Roberto Guimarães viu uma evolução na vitória contra as polonesas. Assim, vai manter a mudança para a etapa em São Bernardo do Campo, neste fim de semana. Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Alemanha, às 20h30m, no ginásio Adib Moyses Dib. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Mari encara a volta à posição com naturalidade. Após tanto tempo como ponteira, a jogadora tenta vencer as dificuldades para se readaptar à função.

Mari treino vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari durante o treino para o Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- É uma posição diferente, eu tenho de me acostumar, porque é o lado oposto ao que eu estou acostumada a jogar. Mas já vai ficar tudo certo, e as coisas vão se ajeitando. Eu só preciso pegar o ritmo de novo - disse a jogadora, que voltou ao time depois de uma lesão no ombro.

No passado, foi o próprio Zé Roberto quem fez com que Mari passasse a jogar como ponteira. Para a jogadora, a nova mudança é positiva rumo a Londres.

Mari Zé Roberto treino Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari conversa com  Zé Roberto no treino do Brasil
para o Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- Na minha visão, ele não está mudando minha posição. Na minha maneira de entender, ele está abrindo meu leque. Se tem um grupo de 22 jogadoras e ele só pode levar 12, é bom que eu esteja apta a jogar em duas posições.

Na etapa de São Bernardo do Campo, Zé Roberto também terá Sheilla como oposto. O técnico, no entanto, diz que nada impede que Mari atue como ponteira durante as partidas.

- A Mari, hoje, está brigando por posição com a Sheilla. Devagarzinho, ela vai chegar. É bom para o nível do time. Ela foi muito bem contra a Polônia. Mas eu vou poder usá-la nas duas posições. Isso abre as opções da equipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/mari-volta-origens-e-assume-nova-funcao-na-selecao-antes-de-londres.html

Nenhum comentário: