Após ser bombardeado por 25 aces do canadense Milos Raonic, suíço número 3 do mundo fecha partida no tie-break e segue rumo ao hexacampeonato
Federer arranca virada em Halle (Foto: Reuters)
Nas semifinais, Federer vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny, que superou o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.
Nos dois confrontos anteriores contra Federer, todos neste anos, Raonic forçou três sets - nos Masters de Indian Wells e de Madri. O suíço levou a melhor nas duas e conquistou os dois torneios. Na Alemanha, parece fazer a história se repetir.
Raonic apostava na potência de seus saques: foram 25, contra nove de Federer. O suíço, no terceiro set, viu o canadense ficar a um ponto de ter um match point. Salvou com um ace.
No tie-break, Federer conseguiu um mini break quando Raonic errou uma bola: na rede. Foi para o saque com 3 a 2 de vantagem, confirmou os dois serviços e chegou ao match point com uma bela direita. Raonic salvou um match point com um ace, mas ainda precisaria salvar outros três para seguir na briga. Federer subiu à rede e fechou a partida, após 2h de jogo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/federer-quase-perde-o-rumo-mas-arranca-virada-e-vai-semis-em-halle.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário