domingo, 24 de junho de 2012

Com duas vitórias elásticas, Brasil larga bem na final da Continental Cup

Taiana/Vivian e Ângela/Lili atropelam duplas argentinas e só precisam de um triunfo neste domingo para garantir o título da competição para o país

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

Duas vitórias arrasadoras colocaram o Brasil em situação bastante confortável na decisão da Continental Cup. Neste sábado, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema,Taiana/Vivian e Ângela/Lili venceram as argentinas Ana Gallay/Virgínia Zonta e Georgina Klug/Silvana Oliveira, repectivamente, e deixaram o país a uma vitória de confirmar a conquista do título.

Às 10h deste domingo, Ângela/Lili encara Georgina Klug/Silvana Oliveira. Já Taiana/Vivian enfrenta Ana Gallay/Virgínia Zonta, às 11h. O Brasil precisa de uma única vitória nestas duas partidas para vencer a disputa. Caso as argentinas vençam os dois últimos confrontos, um set extra, de 15 pontos, definirá o país campeão.

Vivian vôlei de praia continental cup (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Vivian ataca junto à rede em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Duas vitórias elásticas
 No primeiro jogo do dia, Ângela e Lili sobraram diante de Ana Gallay e Virgínia Zonta, principal parceria adversária. A vitória, por 2 sets a 0, teve parciais de 21/11 e 21/13. Depois, Taiana e Vivian também dominaram Georgina Klug e Silvana Oliveira, também em sets diretos, por 21/13 e 21/16.

Ângela e Lili vôlei de praia continental cup (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Ângela e Lili cumprimentam as adversárias após
vitória elástica (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
- Foi um jogo bom, erramos pouco. Conseguimos impor nosso ritmo, executar o que estamos treinando e isso nos deixa feliz. O time número um delas é constante, vem evoluindo ao longo dos Campeonatos Sul-Americanos. Conseguimos fazer nosso trabalho da melhor forma possível - disse Ângela.

Para Taiana, a maior dificuldade foi a falta de informações sobre as adversárias. Como as duplas nunca haviam se enfrentado, ela e Vivian foram moldando a estratégia ao longo da partida.

- Nós combinamos de entrar com a pegada forte. É muito difícil jogar contra um time que não conhecemos. Tivemos que jogar uma perto da outra, pois está ventando muito. Fomos conversando durante a partida e adaptando o nosso jogo. Conseguimos conquistar a vitória e esperamos melhorar no domingo. Vamos entrar com a mesma pegada para conseguir a vitória e o título para o Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/com-duas-vitorias-elasticas-brasil-larga-bem-na-final-da-continental-cup.html

Nenhum comentário: