domingo, 24 de junho de 2012

Djokovic deixa Paris para trás e abre Wimbledon na manhã desta segunda

Após derrota na decisão de Roland Garros, sérvio estreia contra Juan Carlos Ferrero; Federer enfrenta Albert Ramos, e Nadal pega Bellucci na terça-feira

Por SporTV.com Londres

A derrota para Rafael Nadal na final de Roland Garros já ficou no passado. É com esse pensamento que o sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, abre os trabalhos nesta segunda-feira em mais uma jornada de Grand Slam em 2012. Às 9h de Brasília, Nole estreia na quadra central de Wimbledon contra o espanhol Juan Carlos Ferrero. Atual campeão do torneio, o sérvio tenta esquecer a queda na França para triunfar novamente na Inglaterra. O SporTV-2 transmite ao vivo a estreia de Djokovic e a programação principal de segunda-feira.

Tênis Wimbledon treino Novak Djokovic (Foto: AFP)Ficou para trás: Djokovic treina na grama de Wimbledon e quer esquecer Roland Garros (Foto: AFP)
 
- Ficou para trás. Eu cheguei muito perto, então fiquei decepcionado depois da final. Mas no dia seguinte eu já me sentia muito bem pelo torneio que fiz, foi minha primeira final lá. Só tenho 25 anos, então ainda vou ter muitas chances de vencer Roland Garros – afirmou o sérvio.

Logo após o jogo de Djokovic, será a vez da número 1 do ranking feminino. Maria Sharapova enfrenta a australiana Anastasia Rodionova e tenta conquistar Wimbledon novamente oito anos após o surpreendente título de 2004, quanto tinha apenas 17 anos.

O suíço Roger Federer também estreia na segunda-feira, contra o espanhol Albert Ramos. Eliminado nas quartas de final das duas últimas edições, Federer está mais otimista desta vez para conquistar seu sétimo título no torneio inglês.

- Se você consegue fazer seis vezes, consegue fazer sete, é a lógica. Mas estou consciente do quanto é difícil, preciso elevar meu jogo para conseguir. Este é o meu momento no ano. Prevejo boas chances aqui e no US Open, estou empolgado – afirmou o suíço.

O espanhol Rafael Nadal joga na terça, contra o brasileiro Thomaz Bellucci.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/djokovic-deixa-paris-para-tras-e-abre-wimbledon-na-manha-desta-segunda.html

Nenhum comentário: