domingo, 24 de junho de 2012

Com título no ATP de Eastbourne, Roddick iguala marca de Federer

Americano bate o italiano Seppi na final deste sábado e mantém rotina de conquistar ao menos um troféu por temporada nos últimos 12 anos

Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra

Passar o ano em branco está fora de cogitação para Andy Roddick. Qualquer ano. O americano conquistou neste sábado o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, e igualou a marca de Roger Federer de conquistar ao menos um título por temporada nos últimos 12 anos. Na final, o número 33 do ranking mundial despachou sem sustos o italiano Andreas Seppi por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Tênis Andy Roddick ATP 250 de Eastbourne (Foto: Getty Images)Andy Roddick brinca com a garrafa de champanhe após faturar o ATP 250 de Eastbourne (Foto: Getty Images)
O primeiro título de Roddick em 2012 é o 31º da carreira, o quinto em piso de grama. Às vésperas de Wimbledon, onde já disputou quatro finais, o americano pega moral com a boa campanha em Eastbourne. Antes disso, ele vinha mal, com seis derrotas seguidas e um jejum de um ano e quatro meses sem título.

Na semifinal do torneio inglês, Roddick já tinha igualado outra marca de Federer: são os dois únicos tenistas na ativa a acumular 600 vitórias na carreira – na história, 19 já conseguiram o feito.
Andreas Seppi, 26º do ranking e campeão em Eastbourne no ano passado, pisou na grama para defender o título sem perder um set sequer. Ele até conseguiu quebrar o saque de Roddick no primeiro game, mas depois disso não foi páreo para o rival. No confronto direto, o britânico tem agora duas vitórias em dois jogos.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/com-titulo-no-atp-de-eastbourne-roddick-iguala-marca-de-federer.html

Nenhum comentário: