domingo, 24 de junho de 2012

Brasil vence mais dois jogos e garante título da Continental Cup no feminino

Conquista também confirma vaga do país em competição que reunirá os melhores de cada continente, além dos finalistas olímpicos, em novembro

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

Apenas uma vitória bastava, mas o Brasil venceu os dois jogos do dia com sobras e conquistou o título feminino da Continental Cup na América do Sul. Taiana/Vivian e Ângela/Lili mais uma vez superaram com facilidade as argentinas Georgina Klug/Silvana Oliveira e Ana Gallay/Virgínia Zonta e levantaram o troféu da competição, cuja decisão foi disputada no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema.

Como o Brasil já havia garantido o número máximo de vagas olímpicas - duas duplas por gênero - através do Circuito Mundial, as hermanas carimbaram o passaporte para Londres ao se classificarem para a final. Além o ouro, as duplas verde e amarelas garantiram participação no "FIVB Wolrd Cup Final". No torneio, estarão presentes os campeões de cada continente, além das duplas que conquistarem ouro e prata nas Olimpíadas. A disputa será em novembro, no Brasil.


Vôlei de Praia, Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Vivian, Taiana, Lili e  Ângela posam com medalhasm troféu e bandeira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

No primeiro jogo deste domingo, Ângela/Lili atropelou Georgina Klug/Silvana Oliveira por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/12, garantindo o título antecipadamente. Em seguida, Taiana/Vivian garantiu a invencibilidade ao vencer Ana Gallay/Virgínia Zonta, em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/12, encerrando a decisão em 4 a 0.

Apesar do placar elástico, a brasiliense Lili fez questão de ressaltar a competência da parceria argentina e admitiu que as duas vitórias na véspera deixaram as duplas brasileiras sem pressão alguma.

- O time da Argentina é bom, as meninas são fortes. Foi um jogo difícil, e tivemos que fazer muita força para ganhar. O placar não diz o que foi a partida, e elas jogaram muito bem, assim como nós. O jogo de sábado foi muito importante para que entrássemos tranquilas hoje (domingo). É muito importante uma conquista dessa para o Brasil, ainda mais no Aryzão, onde eu me sinto em casa - disse Lili, que morou por dois anos no Aryzão para participar de um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


Vôlei de Praia, Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Vivian tira do bloqueio argentino para pontuar para o Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
 FONTE:
 
 

Nenhum comentário: