Conquista também confirma vaga do país em competição que reunirá os melhores de cada continente, além dos finalistas olímpicos, em novembro
Como o Brasil já havia garantido o número máximo de vagas olímpicas - duas duplas por gênero - através do Circuito Mundial, as hermanas carimbaram o passaporte para Londres ao se classificarem para a final. Além o ouro, as duplas verde e amarelas garantiram participação no "FIVB Wolrd Cup Final". No torneio, estarão presentes os campeões de cada continente, além das duplas que conquistarem ouro e prata nas Olimpíadas. A disputa será em novembro, no Brasil.
Vivian, Taiana, Lili e Ângela posam com medalhasm troféu e bandeira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
No primeiro jogo deste domingo, Ângela/Lili atropelou Georgina Klug/Silvana Oliveira por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/12, garantindo o título antecipadamente. Em seguida, Taiana/Vivian garantiu a invencibilidade ao vencer Ana Gallay/Virgínia Zonta, em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/12, encerrando a decisão em 4 a 0.
Apesar do placar elástico, a brasiliense Lili fez questão de ressaltar a competência da parceria argentina e admitiu que as duas vitórias na véspera deixaram as duplas brasileiras sem pressão alguma.
- O time da Argentina é bom, as meninas são fortes. Foi um jogo difícil, e tivemos que fazer muita força para ganhar. O placar não diz o que foi a partida, e elas jogaram muito bem, assim como nós. O jogo de sábado foi muito importante para que entrássemos tranquilas hoje (domingo). É muito importante uma conquista dessa para o Brasil, ainda mais no Aryzão, onde eu me sinto em casa - disse Lili, que morou por dois anos no Aryzão para participar de um projeto da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Vivian tira do bloqueio argentino para pontuar para o Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário