domingo, 24 de junho de 2012

Austrália vence Continental Cup, e Nat Cook vai aos Jogos pela quinta vez

Campeã olímpica em Sydney é a única do país e da modalidade e disputar cinco edições dos Jogos. Competição em Londres será a última da carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Fuzhou, China

Natalie Cook queria se aposentar após os Jogos de Londres, mas ainda faltava assegurar a vaga. Neste domingo, a campeã olímpica ajudou a Austrália a vencer a China na final da Continental Cup, conquistando na casa das rivais o título e mais uma vaga para o país nas Olimpíadas. Como a dupla número 1 do país, formada por Becchara Palmer e Lousie Bawden, já havia se classificado através do Circuito Mundial, a veterana e sua parceira Tamsin Hinchley também carimbaram o passaporte.

Com a vaga na mão, Nat Cook se torna a primeira australiana a ir a cinco edições das Olimpíadas. Ela já era a única atleta mulher do vôlei de praia a disputar todas as edições dos Jogos, desde que a modalidade entrou para o programa olímpico em 1996, e agora ampliou ainda mais seu próprio recorde. Em sua estreia no evento, ela subiu ao pódio em Atlanta com a medalha de bronze. Em Sydney, quatro anos depois, ganhou o ouro ao lado de Kerri Pottharst após superar as favoritas Adriana Behar e Shelda na final.


Cook e Hinchley, volei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Natalie Cook e Tamsin Hinchley carimbam passaporte para Londres (Foto: Divulgação/FIVB)

As parcerias australianas, que venceram a Tailândia nas semifinais, não encontraram muita dificuldade para superar as duplas chinesas Fan Wang/Yuan Yue e Changning Zhang/Yuanyuan Ma - principal parceria do país Xue/Zhang Xi não participou. Cook e Hinchley venceram dois jogos, enquanto Mariege Artacho e Taliqua Clancy venceram outro, confirmando os 3 a 0 necessários para encerrar a disputada.

Canadá garante vaga no masculino e no feminino

Na final da Continental Cup da Norceca, o Canadá levou a melhor sobre o México duas vezes. Os homens levaram o título por 3 a 1, enquanto as mulheres confirmaram a vitória por 3 a 0. Como o país não conquistou nenhuma vaga pelo Circuito Mundial, e tendência é que as duplas melhores ranqueadas sejam convocadas. Neste caso, Redmann e Saxton seriam os representantes masculinos, enquanto Bansley e Maloney seriam as indicadas para a disputa feminina.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/australia-vence-continental-cup-e-nat-cook-vai-disputar-quinta-olimpiada.html

Nenhum comentário: