sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vítor Júnior ressurge no Bota e se diz pronto para enfrentar o São Paulo

Contratado por empréstimo até o fim do ano, ex-jogador do Corinthians pode ser titular na estreia do time no Brasileiro, domingo, no Engenhão

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Vitor Junior, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Vítor Júnior disputa vaga com Elkeson no Botafogo(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Depois de um período de quatro meses entregue ao esquecimento no Corinthians, Vítor Júnior pode receber uma grande chance no Botafogo logo na abertura do Campeonato Brasileiro. Escalado como titular nos dois últimos treinamentos em Saquarema, o meia se prepara para iniciar o jogo com o São Paulo, domingo, no Engenhão.

Contratado por empréstimo até o fim do ano, Vítor Júnior já disputou um jogo pelo Botafogo, mas entrando nos minutos finais da derrota por 2 a 1 para o Vitória, que tirou o time da Copa do Brasil. Agora, se diz pronto para corresponder.

- Sair jogando assim dá mais confiança. Estou pronto para dar o meu máximo - afirmou Vítor Júnior, que se destacou no Brasileiro do ano passado pelo Atlético-GO, mas conquistou o técnico Oswaldo de Oliveira no Japão. - Se receber essa chance, será pelo passado recente. O treinador me viu no Japão e conhece minhas características, acho que me encaixo bem no que ele vinha buscando.

Vítor Júnior está em vantagem na disputa da vaga de titular com Elkeson, por ser o substituto imediato de Andrezinho. Mas os dois até podem jogar juntos caso o volante Renato seja vetado, com dores no tornozelo esquerdo. Oswaldo de Oliveira elogiou o desempenho da dupla nos treinamentos realizados nesta semana.

- O Elkeson treinou muito bem essa semana, mas, para a função que o Andrezinho fazia, vejo o Vítor Júnior mais com essa característica. No entanto, ele jogou pouquinho, só uma vez. Tenho que analisar de que forma vou montar a equipe - comentou Oswaldo.

Além da dúvida com relação a Renato, Oswaldo não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, o volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, e Andrezinho, com um estiramento na coxa esquerda.

Para estreia, o time do Botafogo deve ser escalado com Jefferson, Gabriel, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato (Elkeson), Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Maicosuel; Loco Abreu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/vitor-junior-ressurge-no-bota-e-se-diz-pronto-para-enfrentar-o-sao-paulo.html

Nenhum comentário: