sexta-feira, 18 de maio de 2012

Com Ricardinho, Brasil estreia na Liga Mundial contra a Polônia

Competição, que está sendo realizada em Toronto (Canadá), servirá
de preparação para os Jogos de Londres. Duelo é nesta sexta, às 21h

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

Com o levantador Ricardinho de volta após quase cinco anos, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Liga Mundial 2012, que está sendo realizada em Toronto (Canadá), diante da equipe da Polônia, nesta sexta-feira, no Ricoh Coliseum. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV, às 21h. A competição vai servir como preparação do time verde-amarelo para os Jogos de Londres.

O Brasil, que está no grupo B do torneio, vai enfrentar, além da Polônia, as seleções do Canadá e da Finlândia, nos dias 19 e 20 de maio, respectivamente. No novo formato da competição, a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos, em um único país. O técnico Bernardinho falou sobre o primeiro adversário da seleção brasileira e espera um confronto equilibrado logo na estreia.

vôlei Brasil seleção Toronto (Foto: Divulgação / CBV)Bernardinho conversa com os jogadores da seleção brasileira no treino em Toronto (Foto: Divulgação / CBV)
 
- É o nosso primeiro jogo oficial da temporada, contra a Polônia, uma equipe fortíssima e isso é um complicador. Nosso ritmo de jogo ainda não foi adquirido e jogaremos em menos de 24 horas entre um jogo e outro, o que considero prejudicial. Mas vamos ter que lidar com isso. A Polônia está com a equipe completa, a mesma que foi vice-campeã na Copa do Mundo do ano passado, e é uma das fortes candidatas na briga por medalhas em Londres - afirmou o treinador brasileiro.

vôlei ricardinho seleção brasil saquarema treino (Foto: Agência Reuters)Depois de quase cinco anos, Ricardinho está de
volta à seleção nesta Liga Mundial (Foto: Reuters)
 
A seleção brasileira está no Canadá com os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho. Leandro Vissotto, Giba e Murilo, que ainda se recuperam de lesão, não viajaram e ficaram trabalhando no CT de Saquarema.
Para o ponteiro Dante, um dos mais experientes do grupo aos 31 anos, todos os adversários do grupo exigem cuidados.

- Temos que prestar bastante atenção aos três times. Temos falado muito sobre a Polônia que, claro, é uma das favoritas, mas os outros também exigem atenção. A Finlândia já ganhou do Brasil, tem um volume de defesa muito alto e joga muito bem taticamente. E o Canadá tem um jogo muito bom e que sabe minar muito bem o adversário - destacou Dante.

Depois do Canadá, as quatro seleções se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. A terceira etapa será em São Bernardo do Campo (SP), no Brasil, nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A fase final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/com-ricardinho-brasil-estreia-na-liga-mundial-contra-polonia.html

Nenhum comentário: