sexta-feira, 18 de maio de 2012

Renato trata campanha no Engenhão como primeiro passo para o sucesso

Volante do Botafogo lembra a importância de manter um bom rendimento no estádio durante o Brasileiro. Estreia será domingo, contra o São Paulo

Por Thales Soares Saquarema, RJ

estádio Engenhão decisão Botafogo x Fluminense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Engenhão: Botafogo ganhou 41 pontos no estádio no Brasileiro de 2011 (André Casado/Globoesporte.com)
 
No Campeonato Brasileiro de 2011, o Botafogo teve um bom aproveitamento no Engenhão. O time disputou 21 jogos no estádio, com 12 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, conquistando 41 de seus 56 pontos na competição. Esse rendimento é o que se espera para a edição deste ano, que começa domingo, contra o São Paulo, justamente no mesmo palco.
Os jogadores mais experientes sabem a importância de manter um bom rendimento jogando em seu estádio. Esse é o primeiro passo para uma boa campanha para encerrar a longa busca do time por uma vaga na Taça Libertadores, que o time consegue desde 1995, quando foi campeão brasileiro.

- Temos de fazer prevalecer o fator casa no Campeonato Brasileiro e manter uma regularidade. O Corinthians é uma prova disso, que resultou na conquista do título no ano passado - afirmou o volante Renato, que completou 33 anos na terça-feira e já conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, ambas pelo Santos.

Temos de fazer prevalecer o fator casa no Campeonato Brasileiro e manter uma regularidade. O Corinthians é uma prova disso, que resultou na conquista do título no ano passado"
Renato
 
Para o Botafogo se reerguer, o primeiro passo é esquecer alguns fatos que aconteceram neste começo de temporada. O time conseguiu ficar 23 jogos invicto, mas sucumbiu diante do Fluminense, perdendo os dois confrontos da final do Campeonato Carioca, e do Vitória, que o tirou da Copa do Brasil.

- Vamos estrear na competição mais importante do país. É um campeonato longo, difícil. Chegamos perto dos nossos objetivos, mas temos que esquecer isso para entrarmos renovados no Brasileiro. Nosso elenco é de qualidade e demos prova disso - afirmou Renato.
No Brasileiro do ano passado, o Botafogo esteve perto de brigar pelo título, mas uma sequência de maus resultados acabou com a esperança de disputar até uma vaga na Libertadores. Renato espera que o grupo tenha aprendido a lição.

- Com certeza, quem está no Botafogo, tem que entrar em campo brigando e almejando coisas grandes. Assim é que funciona um clube grande - disse Renato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/renato-trata-campanha-no-engenhao-como-primeiro-passo-para-o-sucesso.html

Nenhum comentário: