sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sharapova derruba Venus e avança às semifinais do WTA de Roma

Atual campeã, russa acumula oito vitórias consecutivas na capital italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Maria Sharapova tênis Roma quartas (Foto: AFP)Maria Sharapova venceu todos os games
importantes nesta sexta-feira (Foto: AFP)
 
Com mais uma belíssima atuação, atacando do fundo de quadra e agredindo nas devoluções, Maria Sharapova está de volta às semifinais do WTA de Roma. Sua vítima nesta sexta-feira foi a também ex-número 1 do mundo, Venus Williams. A americana jamais esteve à frente no placar e sucumbiu por 6/4 e 6/3, em 1h41m de jogo.

Atual campeã na capital italiana, a número 2 do mundo enfrenta a alemã Angelique Kerber (11), que a tcheca Petra Kvitova (3) por 7/6(2), 1/6 e 6/1. Ela tentará encerrar a série de oito vitórias de Sharapova no saibro romano. A outra semifinal já está definida, e terá a americana Serena Williams (6) contra a chinesa Na Li (9)


Saques fortes e agressividade na devolução de segundo saque. Com táticas parecidas, Venus e Sharapova fizeram um primeiro set parelho, com poucas chances de quebra. Na segunda delas, uma bola de Venus foi marcada fora, e a russa já andava para seu banco quando a árbitra de cadeira conferiu a marca e mandou que o ponto fosse disputado novamente. Sharapova reclamou, mas jogou o ponto seguinte e não conseguiu a quebra.
A loira só teve outra chance no nono game e, desta vez, aproveitou. Em um ponto com várias pancadas do fundo de quadra, Sharapova conseguiu executar um backhand profundo, que Venus devolveu com uma direita longa. A atual vice-líder do ranking ainda precisou salvar dois break points no décimo game antes de fechar o set em 6/4 com um saque que a rival devolveu na rede.

O momento bom da russa continuou no começo do segundo set, com uma quebra logo no primeiro game. Sharapova, contudo, bobeou pouco depois. Sacando em 2/1 e 40/15, cometeu uma série de erros. Quando um backhand despretensioso foi parar longe, Venus devolveu a quebra e empatou o set em 2/2. A americana, que tinha o saque no quinto game, não conseguiu passar à frente. Sharapova outra vez foi impecável em um momento importante e voltou a quebrar a rival.
O tempo passava, e Venus se mostrava incapaz de mudar o tom do jogo. No nono game do segundo set, sacando em 3/5, a americana cometeu duas duplas faltas e deu números finais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/sharapova-derruba-venus-e-avanca-semifinais-do-wta-de-roma.html

Nenhum comentário: