sexta-feira, 18 de maio de 2012

No ataque, Nadal derruba Berdych e vai às semis no Masters de Roma

Pentacampeão do torneio duela com o compatriota Ferrer por vaga na final

Por SporTV.com Roma

Desde o começo do jogo, Rafael Nadal deixou claro. Quando Tomas Berdych não encaixasse o primeiro serviço, o espanhol ditaria os pontos. Foi assim, agredindo mais, que o número 3 do mundo chegou à uma vitória maiúscula nesta sexta-feira, no Masters
 1.000 de Madri. Com 34 winners, Nadal aplicou 6/4 e 7/5 em coma do número 7 do mundo.
Rafael Nadal tênis Roma 2r quartas (Foto: EFE)Rafael Nadal disparou 34 golpes vencedores nesta sexta-feira, diante de Berdych (Foto: EFE)
 
O resultado coloca o pentacampeão do torneio (2005-'07 e '09-'10) mais uma vez nas semifinais em Roma. Seu adversário este ano será o compatriota David Ferrer (6 do mundo), que vem de vitória por 7/6(4) e 6/3 em cima do francês Richard Gasquet (22).

Derrotado nas oitavas de final do Masters de Madri, disputado no saibro azul, Nadal continua soberano no saibro vermelho. Ao derrotar Berdych, o espanhol chegou à 24ª vitória seguida na superfície. Sua última derrota no piso foi há quase um ano, na final de Roma, diante de Djokovic.

Ataque rápido
Nadal começou pressionando Berdych já no primeiro game, atacando antes que o adversário conseguisse impor suas pancadas de fundo de quadra. Com dois forehands de dentro para fora, o espanhol quebrou o saque do tcheco rapidamente. O número 7 do mundo só teve um break point em toda a parcial, e Nadal se salvou brilhantemente. O espanhol terminou o set com mais bolas vencedoras (15 a 12) e fechou em 6/4.

Sacando melhor na segunda parcial, Berdych emparelhou o jogo. Salvou um break point no primeiro game e teve uma chance de quebra no quarto - que não conseguiu converter. No sexto game, o tcheco finalmente aproveitou as chances e, com um slice na cruzada, pegou Nadal no contrapé e obteve a quebra. A vantagem, contudo, durou pouco. Bastou um game ruim de Berdych no saque para que o espanhol e recuperasse. O número 7 ainda salvou dois break points, mas deu uma curtinha no terceiro e viu Nadal alcançar a bola e matar o ponto.

O bom momento de Berdych ficou para trás, e Nadal voltou a levar vantagem na maioria dos pontos. O espanhol teve chance de quebra no nono game, mas não aproveitou. No 11º, Berdych não resistiu. Sem manter os 82% de aproveitamento da saques que conseguiu na primeira metade da parcial, o tcheco viu Nadal voltar a atacar com sucesso e chegar à quebra decisiva.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/no-ataque-nadal-derruba-berdych-e-vai-semis-no-masters-de-roma.html

Nenhum comentário: