sexta-feira, 18 de maio de 2012

nspirado em seu retorno ao Brasil, Giba quer 'alavancar' vôlei argentino

Contratado pelo Drean Bolivar, no qual conhece o técnico Javier Weber, ponteiro de 35 anos exalta qualidade do esporte no país vizinho

Por SporTV.com Saquarema, RJ

Com passagem marcada para a Argentina, onde fechou contrato para defender o Drean Bolívar, Giba espera ajudar a desenvolver o esporte no país à imagem do que ocorreu na Superliga em suas últimas três temporadas. A partir de 2009, quando o ponteiro e outros atletas importantes retornaram ao Brasil, a competição tornou-se mais competitiva, ganhou investimentos e os negócios dos clubes se expandiram.
- Vai ser muito bom, pricipalmente para dar uma alavancada no vôlei argentino e trazer novas empresas, como quando a gente voltou para o Brasil. Se a gente lembrar, os investimentos estavam de médio para baixo porque estava todo mundo fora do país. Quando o Gustavo, eu, Rodrigão e Marcelinho fomos para o Pinheiros, o mercado deu um boom enorme, e eu fico muito feliz. Muito feliz de ajudar o esporte. Tenho certeza de que isso provavelmente deva acontecer na argentina - disse o jogador em entrevista ao "SporTV News".
O processo de contratação foi uma coisa bem rápida, até porque o Weber é o técnico e eu joguei uma temporada com ele junto"
Giba
Esta será a terceira experiência internacional de Giba. Em 2001, ele deixou o Brasil para jogar na Itália, defendendo o Ferraro e Cuneo, e passou pela Rússia antes de regressar ao país, em 2009. Segundo o jogador, a decisão de atuar na Argentina foi favorecida pelo fato dele já conhecer o técnico do Dream Bolívar, Javier Weber, com quem teve contato na Europa.

- O processo de contratação foi uma coisa bem rápida, até porque o Weber é o técnico e eu joguei uma temporada com ele junto. Enfim, três, quatro temporadas contra, mas tive o prazer de conhecê-lo. E quando ele me ligou a gente conversou, quarta nós conversamos, sábado eu fui para Buenos Aires e domingo voltei com o contrato.

A página do Drean Bolívar já promoveu a chegada de Giba em seu site como um reforço a nível de ídolo mundial. O jogador, por sua vez, já postou uma foto na internet posando com a camisa do time. Ele acredita encontrar uma liga competitiva no país.
- A gente vê o crescimento que a seleção argentina teve nos últimos anos fazendo final four da Liga Mundial, incomodando o tempo inteiro os adversários teoricamente grandes, alguma coisa tem. É uma geração que vem junto desde as categorias de base e o Weber, conhecendo ele, eu sei que o trabalho dele é um trabalho árduo, duro, é para perfeição.
Aos 35 anos, Giba só deve se apresentar ao Drean Bolívar após o fim dos Jogos Olímpico de Londres-2012. No momento, ele se encontra em fase final de recuperação de uma cirurgia na tíbia da perna esquerda e vai desfalcar a seleção brasileira na primeira semana da Liga Mundial, entre os dias 18 e 20 deste mês.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/05/inspirado-em-seu-retorno-ao-brasil-giba-quer-alavancar-volei-argentino.html

Nenhum comentário: