sexta-feira, 18 de maio de 2012

Djokovic passa por Tsonga e espera por Federer nas semifinais em Roma

Número 1 do mundo segue em busca do bicampeonato no torneio italiano

Por SporTV.com Roma

Depois de um primeiro set equilibrado, a consistência de Novak Djokovic mostrou-se superior aos ataques e às subidas à rede de Jo-Wilfried Tsonga. Por 7/5 e 6/1, o número 1 do mundo derrotou o francês, sétimo colocado no ranking, e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Roma.

Novak Djokovic tênis Roma quartas (Foto: AP) 
Djokovic disputará as semifinais do Masters 1.000 de Roma  (Foto: AP)
 
Atual campeão do torneio, Djokovic agora espera por um provável duelo com Roger Federer (3). O suíço, que ainda entrará em quadra nesta sexta-feira, enfrentará nas quartas o italiano Andreas Seppi (30), que jogará com torcida a favor.

Quebras no começo dão vantagem
Djokovic saiu na frente, com uma quebra no segundo game que lhe permitiu abrir 3/0 logo em seguida. A vantagem do número 1, contudo, desapareceu rapidamente em uma série de três quebras seguidas - duas a favor de Tsonga. Quando o francês enfim voltou a confirmar seu serviço, deixou o placar em 4/4.

A partida foi parelha até o fim da parcial, com os dois tenistas ameaçados em seus games de saque. Com o placar em 5/5, Djokovic salvou um break point e se colocou à frente. No game seguinte, Tsonga sucumbiu. Nole obteve três set points (0/40) ao alcançar uma curtinha e matar o ponto, mas o francês jogou três pontos perfeitos e escapou de todos. O número 1 conquistou mais uma chance ao acertar uma passada cruzada, e Tsonga vacilou. Com uma dupla falta, perdeu o saque e o primeiro set: 7/5.

Outra dupla falta do francês deu a Djokovic a primeira quebra do segundo set. Assim como na primeira parcial, Djokovic abriu 3/0. Desta vez, porém, Tsonga já se mostrava irritado por causa de uma bola que desviou ao tocar no saibro. Deixando a tática de lado, o francês se precipitou em vários pontos e cometeu seguidos erros. Nole disparou no placar, abrindo 5/0. Sem bobear, o número 1 fez 6/1 e se garantiu nas semifinais.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/djokovic-passa-por-tsonga-e-espera-por-federer-nas-semifinais-em-roma.html

Nenhum comentário: