quinta-feira, 19 de abril de 2012

Talita e Maria Elisa vencem e encaram dupla chinesa na decisão em Brasília

Brasileiras superam italianas Cicolari e Menegatti e pegam Xue/Zhang na primeira decisão da carreira de uma etapa nacional do Circuito Mundial

Por Helena Rebello Direto de Brasília

Dois jogos suados, sofridos e decididos apenas no tie-break. Com uma vitória e uma derrota brasileira nas semis, as partidas desta quinta-feira asseguraram que a etapa de Brasília do Circuito Mundial terá campeãs inéditas em 2012. De virada, Talita e Maria Elisa garantiram a primeira decisão da parceria em casa no torneio, enquanto as chinesas Xue e Zhang Xi puseram fim ao sonho do tetracampeonato de Juliana e Larissa no Distrito Federal.

Nesta sexta, Talita e Maria Elisa decidem o título com Xue e Zhang Xi às 10h45m (horário local), em jogo com transmissão ao vivo da Rede Globo. A disputa pelo terceiro lugar, entre Juliana e Larissa e as italianas Cicolari e Menegatti, será às 9h.

Descansadas por terem se classificado diretamente para a semifinal, Talita e Maria Elisa ficaram atrás no placar durante quase todo o primeiro set. Na reta final, tiveram um set point a favor, mas desperdiçaram a oportunidade e viram as italianas largarem na frente (20/22). Na segunda etapa, o saque de Maria fez a diferença, e a parceria manteve vivo o sonho da classificação (21/18). No desempate, as brasileiras brilharam na defesa e carimbaram o passaporte para a final: 15/11.

- Nossa técnica e tática estão todas voltadas para o Circuito Mundial para chegarmos com confiança nas Olimpíadas. Estar no Brasil, com uma torcida dessa, não tem como não se emocionar e comemorar junto com eles. Espero que isso contagie todo mundo. Estamos muito empolgadas para dar essa alegria para os nossos torcedores, patrocinadores. Foi um dia em que as coisas funcionaram bem, em que estávamos uma com a outra o tempo inteiro – disse Maria Elisa

Maratona de Juliana e Larissa tem final frustrante

Juliana e Larissa precisariam vencer três jogos para seguirem sonhando com o tetra. No primeiro desafio do dia, superaram as holandesas Meppelink e Van Geste com tranquilidade (21/13 e 21/14). O segundo confronto, com as bicampeãs olímpicas Walsh e May, exigiu muito mais da dupla, que conseguiu superar os próprios erros para avançar à semifinal ((21/13, 24/26, 15/13). No terceiro duelo do dia, porém, as chinesas Xue e Zhang Xi acabaram com a festa. No tie-break, as campeãs mundiais ainda salvaram três match points e tiveram um a favor, mas foram derrotadas pelas asiáticas: 21/17, 16/21, 17/15.

- Às vezes a vitória mascara alguns erros, e hoje foi tudo muito transparente. Estamos com o coração ferido, mas pelo menos perto daquilo que queremos chegar. Foi duro ter o jogo perdido, recuperar e depois perder de novo. Mas depois do jantar já vamos ter esquecido porque nesta sexta tem disputa de terceiro e quarto lugares e não podemos bobear – disse Juliana.


Juliana e Larissa semifinal Brasília Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)Juliana e Larissa caem após maratona de jogos e dão adeus ao sonho do tetra (Foto: Divulgação/FIVB)
 
FONTE:

Nenhum comentário: