quinta-feira, 19 de abril de 2012

No dia da morte do avô, Djokovic vai à quadra, vence e não contém choro

Sérvio vira jogo contra Dolgopolov e avança às quartas em Monte Carlo

Por SporTV.com Monte Carlo
 
Novak Djokovic tênis Monte Carlo oitavas (Foto: Reuters)Djokovic olha para o céu apos a vitória. As
lágrimas viriam pouco depois (Foto: Reuters)
 
O dia não começou bem. Durante o bate-bola da manhã, Novak Djokovic recebeu a notícia da morte de seu avô, Vladimir. O sérvio parou o treino e deixou a quadra, mas voltou para disputar as oitavas do Masters 1.000 de Monte Carlo. O número 1 do mundo perdeu o primeiro set, mas encontrou seu tênis e derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (21 do ranking), por 2/6, 6/1 e 6/4.

Após cumprimentar o oponente, Djokovic olhou para os céus, levantou os braços e começou a chorar. Às lágrimas, o sérvio nem autografou a câmera antes de deixar a quadra aplaudido de pé.

A vitória coloca Djokovic nas quartas de final do torneio monegasco. O sérvio poderia enfrentar Thomaz Bellucci (45) na disputa po
r uma vaga nas semifinais, mas o brasileiro foi eliminado pelo holandês Robin Haase (55).

Começo ruim
Djokovic cometeu erros que lhe custaram caro logo no terceiro game. Uma subida ruim à rede, uma dupla falta e uma esquerda para fora deram a Dolgopolov a primeira quebra de saque do jogo. O ucraniano, variando bem seus golpes, abriu 3/1 em seguida. Nole teve a chance de empatar o jogo no sexto game, mas Dolgopolov escapou de um break point. Aproveitando o bom momento, o número 21 do mundo venceu outro game no saque de Djokovic em seguida e confirmou o saque para fechar a parcial em 6/2.

O segundo set começou melhor para o sérvio, que conseguiu sua primeira quebra da partida e abriu 2/0. A vencer o game de saque do oponente, Nole se agachou e soltou um grito. O bom momento quase foi interrompido na sequência, mas o número 1 saiu de 0/40 e conformou o saque para abrir 3/0. Djokovic, então, deslanchou. Parou de errar, tomou o controle dos pontos e fez 6/1.

O set decisivo foi o mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques sem drama. Dolgopolov, eventualmente, não resistiu à pressão. Sacando em 4/4 e 40/30, o ucraniano perdeu um game point e viu Djokovic acertar duas ótimas devoluções. O sérvio conseguiu a quebra, fez 5/4 e sacou para fechar o jogo em seguida.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/04/no-dia-da-morte-do-avo-djokovic-vai-quadra-vence-e-nao-contem-choro.html

Nenhum comentário: