quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mesmo sem Loco, Botafogo insiste e levanta 27 bolas na área do Guarani

Para se classificar, alvinegros priorizam jogo aéreo, mas só cabeceiam seis vezes. Com 12 tentativas, meia Andrezinho é quem mais busca a jogada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Contra o Guarani, na noite desta quarta-feira, Loco Abreu ficou o jogo inteiro no banco de reservas durante o empate por 0 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Mas quem olhasse sem muita atenção poderia não reparar sua ausência. Isso porque, mesmo sem o uruguaio, conhecido pela eficiência no jogo aéreo, o Botafogo abusou das bolas alçadas na área do Bugre: ao todo, foram 27 cruzamentos, e só seis resultaram em cabeceios.

Quem mais executou a jogada foi o meia Andrezinho, com 12 lançamentos. Fellype Gabriel concluiu uma vez na trave. O recurso também foi bem explorado pelo time de Campinas, que levantou 14 bolas, mas só conseguiu quatro arremates certeiros.
Sobre o assunto, o técnico Oswaldo de Oliveira argumentou da seguinte maneira:

- Com a jogada aérea, cabeceamos uma na trave e tivemos outras chances. Não é um contrassenso. Com o Loco, não conseguimos vencer algumas vezes, nem fazer gols pelo alto. Não é a única particularidade do Loco e nem é algo só dele. Revi os nossos gols no ano nesta quarta e houve alguns com passe dele, muitos por baixo também.

Apesar da igualdade no placar, o Alvinegro levou vantagem nos números do duelo: ligeiramente, teve mais posse de bola, com 51% contra 49%, finalizou 15 vezes, seis a mais que o adversário (ainda que oito delas para fora), e roubou 13 bolas contra seis do time de Campinas. O Guarani abusou no número de faltas: ao todo, foram 29 infrações, contra 11 do Botafogo.

O Bugre só levou a melhor nos passes: errou 19 contra 25 dos anfitriões. Mas o aproveitamento de ambos foi igual: 87%. Aquele que mais fracassou no quesito pela equipe alvinegra foi Márcio Azevedo - que fez bom primeiro tempo -, com cinco equívocos, enquanto o zagueiro Neto e o atacante Fabinho, com três falhas, tiveram os piores números do Guarani.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/04/mesmo-sem-loco-botafogo-insiste-e-levanta-27-bolas-na-area-do-guarani.html

Nenhum comentário: