quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para 'encantar', Oswaldo pede Messi e Kaká e rebate críticas a time invicto

Técnico questiona situação que vive o Botafogo e empurra definição dos titulares para a semifinal da Taça Rio, contra o Bangu, para sexta-feira

Por André Casado Rio de Janeiro

A necessidade de reforços é um consenso no Botafogo. Mas geralmente os pedidos da comissão técnica têm foco na defesa. Logo depois de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, com um empate sem gols com o Guarani (confira os melhores momentos no vídeo ao lado), Oswaldo de Oliveira citou nomes de craques como se fossem a solução para acabar com a desconfiança em torno de seu time, invicto há 20 partidas na temporada.

- Você acha que eu tenho que convencer alguém sobre um time que não perdeu? Estamos classificados nas duas competições, não sei mais como ser eficiente. Se temos que encantar, vou ver se trazemos o Messi, o Kaká... ou até o Drogba, que fez o gol na Liga dos Campeões (vitória do Chelsea sobre o Barcelona). Aí eu vou conseguir encantar - rebateu, bom humor e ironia.

De volta à realidade, o comandante avisou que só deverá divulgar a equipe titular que enfrenta o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, no sábado, a partir da manhã da próxima sexta. A única garantia do momento é o retorno do lateral-direito Lucas, que cumpriu suspensão na competição nacional. Se houver outras mudanças, elas têm tudo para se limitar à entrada de Maicosuel no lugar de Andrezinho e Loco Abreu, barrado por um "rodízio", na vaga de Herrera.

herrera botafogo x guarani (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Herrera foi o único atacante do time contra o Guarani e passou em branco (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
- Lucas volta com certeza. Todos estão concentrados, descansar e passar pelos procedimentos físico direito. Depois é que eu vou pensar em como armar o time. Sabemos que teremos um jogo difícil, vou avaliar os detalhes do Bangu, que atravessa um momento excelente. Vamos para ganhar o jogo, não temos a vantagem como na Copa do Brasil - afirmou.

Os jogadores dormiram em General Severiano, farão a atividade regenerativa com as equipes física e médica, nesta manhã, e serão liberados para passar cerca de sete horas fora do clube. No início da noite, retornam para a concentração definitiva, visando à partida decisiva.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/para-encantar-oswaldo-pede-messi-e-kaka-e-questiona-critica-invicto.html

Nenhum comentário: