quinta-feira, 19 de abril de 2012

Loco é tratado com cuidado e pode continuar fora: 'Quando evoluir, joga'

Após citar rodízio, Oswaldo usa outro discurso depois, revelando que dores ainda incomodam o atacante, cuja participação fora de campo foi elogiada

Por André Casado Rio de Janeiro

Duas justificativas saíram da boca de Oswaldo de Oliveira sobre a barração de Loco Abreu, na última quarta-feira, contra o Guarani. O treinador revelou um rodízio com Herrera, indicou a chance de o uruguaio retornar já contra o Bangu, na semifinal da Taça Rio, e, posteriormente, destacou que as condições físicas do ídolo não eram ideiais. Em todo o caso, fica claro o cuidado da comissão técnica em não expor o atacante, que vem tendo uma relação muito aberta no clube.
De acordo com as palavras do treinador, somente quando se sentir melhor, especialmente das dores na altura das costelas, que seguem O incomodando, é que Loco seria escalado.

Loco abreu botafogo banco de reservas guarani copa do Brasil (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)Loco orientou o time do banco, mas não gostou muito dos flashes (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
 
- Loco Abreu é um dos nossos artilheiros, um jogador importantíssimo. Está se preparando melhor, passou por um longo recondicionamento físico que vocês acompanharam. E ainda sente a pancada nas costelas, tanto que treina com proteção. Vai evoluir e, à medida que isso acontecer, vai jogar - declarou Oswaldo, satisfeito com a postura e participação dele fora das quatro linhas.

- Ele participou muito, sim, entrou comemorando no vestiário, dando força aos jogadores, principalmente aos jovens. Mas não pude acompanhá-lo tanto durante o jogo, estou de olho no campo, de costas para ele. Mas isso é de cada um, ele acostumado a ficar fora ou não. As pessoas são diferentes, têm mais ou menos opinião, presença... Ele, por exemplo, é uruguaio, fala espanhol, é alto... O Caio é já baixo, é brasileiro... - citou.

Loco esteve tranquilo o tempo todo, entendeu o que foi passado para ele. Pediu até a palavra na corrente para entrar em campo e falou sobre a importância da classificação. Só quem ganha é o Botafogo. Amanhã ou depois, não sei se o Brinner vai entrar no meu lugar, então tenho que respeitar também. Todos estão trabalhando igual e muito juntos"
Antônio Carlos
Quem acompanhou de perto as movimentações do ídolo alvinegro relata que a atenção foi total, mesmo no aquecimento, no segundo tempo. Ouviu sem se manifestar o pedido da torcida por sua entrada, no mesmo momento em que Maicosuel também era lembrado, e passou a mão na cabeça a cada chance de abrir o placar e definir a classificação na Copa do Brasil.
Só não gostou muito dos excessivos flashes em sua direção. Mas tem explicação: além de sempre enaltecer o grupo em detrimento de sua figura, por ordem técnica, oficialmente, Loco nunca ocupou o banco no Botafogo. Quando o fez, em 2010, a razão era seu recondicionamento gradativo após passar mais de um mês com sua seleção na Copa do Mundo. Reserva, jogou pouco e voltou muito abaixo do restante do grupo de Joel Santana. Na época, entre agosto e setembro, Jobson e Herrera, atuais companheiros, formavam o ataque do time.
'Foi muito respeitoso, é um cara de grupo'

O zagueiro Antônio Carlos tratou com naturalidade a atitude do treinador, detalhou os momentos do uruguaio ainda no vestiário, após saber que estava fora, e ressaltou que ninguém tem cativa entre os titulares, como recado dado por Oswaldo em sua chegada, em janeiro.

Antonio Carlos e Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Antonio Carlos e Loco Abreu são duas vozes mais
fortes hoje (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
- Ninguém gosta de ficar fora, e o Loco está acostumado a jogar e vencer. A carreira dele foi feita disso. Mas achei que ele foi muito respeitoso, é um cara de grupo. E aqui é assim, quando um não joga, tem de dar apoio para que entrou. Esteve tranquilo o tempo todo, entendeu o que foi passado para ele. Pediu até a palavra na corrente para entrar em campo e falou um pouco sobre a importância da classificação. Só quem ganha é o Botafogo, não adianta. Amanhã ou depois, não sei se o Brinner vai entrar no meu lugar, então tenho que respeitar também. Todos estão trabalhando igual e muito juntos - afirmou o camisa 3 e capitão na ausência do atacante.

- Oswaldo tem personalidade forte e o que faz, é pról da equipe. Como ele representa marketing, liderança, sabemos que o apoio do Loco nessa hora é importante. Mostra que está com a gente na hora boa e ruim. Sábado, de repente, pode começar jogando. Oswaldo avisou que não teria 11 titulares. E é isso o que está acontecendo - completou.

saiba mais

 Com Loco, Mago e Lucas, reservas fazem longo treino em dia atípico de concentraçã

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/loco-e-tratado-com-cuidado-e-pode-continuar-fora-quando-evoluir-joga.html

Nenhum comentário: