sexta-feira, 6 de abril de 2012

Perto de se aposentar, Fernanda diz ainda ter fôlego para mais dois jogos

Levantadora do Rio de Janeiro espera por partida equilibrada contra o Vôlei Futuro, mas sonha avançar à final e se despedir, outra vez, com o título

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
 
Fernanda Venturini reestreia Rio de Janeiro vôlei (Foto: Marco Antônio Teixeira/Adorofoto)Fernanda Venturini diz que jogo 3 será uma final
(Foto: Marco Antônio Teixeira/Adorofoto)
 
O joelho não deu trégua e impôs algumas limitações, mas Fernanda Venturini não reclama. Desde que aceitou retornar às quadras para ajudar o Rio de Janeiro nesta temporada, a levantadora admite que só conseguia pensar na fase de playoffs da Superliga, seu momento predileto dentro da competição. Embora admita não ver a hora de voltar a ser apenas a mãe de Júlia e Vitória, Fernanda tem fôlego para mais dois jogos. Sabe que o Vôlei Futuro fará de tudo para impedir que a equipe heptacampeã chegue à oitava final seguida contra o Osasco. Nesta sexta-feira, as equipes estarão frente a frente no Maracanãzinho, para definir quem segue na briga pelo título. A partida está marcada para as 21h, com transmissão do SporTV.

- Essa é a melhor hora da vida, o momento mais esperado por alguém com 41 anos. Tive problemas físicos e não joguei 50% do que podia. O joelho incomodava e isso não é esporte. Tem que jogar sem remédio, sem se privar de fazer coisas no treino que você gosta. Mas esse jogo é uma final. Gosto desse clima. Essa é a parte gostosa, a fase em que queria estar desde o começo do campeonato. O que vale mesmo é agora. Nós jogamos mal na segunda partida, nosso saque não esteve bem. Demos não sei quantos pontos para elas por causa dos erros. E isso não pode acontecer. Agora, que elas façam o delas e nós o nosso. Vai ser um jogo bem equilibrado, entre dois times que se conhecem bem - disse Fernanda.

Dona de 12 títulos nacionais, a capitã do Rio de Janeiro frisa que será preciso muita concentração para passar pelo time de Araçatuba. Paula Pequeno e suas companheiras também acreditam que manter o foco será fundamental. Para evitar o desgaste da viagem de volta e manter o grupo ainda mais unido, a opção foi passar parte da semana no CT da seleção brasileira, em Saquarema.

- Como as nossas viagens são muito complicadas, resolvemos vir com tudo direto, caso houvesse a terceira partida. A ideia de estar em Saquarema era estar um pouco isolado. Embora todos sintam a falta da família, mantivemos um convívio mais forte e ficamos mais juntos. Acho que o fundamental vai ser o foco no nosso jogo. É importantíssimo que o time consiga executar o que vem treinando - afirmou o técnico Paulo Coco.

Paula Pequeno, Rio de Janeiro x Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)Paula Pequeno e suas companheiras querem derrubar heptacampeãs (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)
 
O Vôlei Futuro entra em quadra motivado pelo triunfo no jogo 2, em pleno Maracanãzinho. Venceu por 3 sets a 2 e respirou aliviado ao ganhar sobrevida na série que saiu perdendo pelo placar de 3 a 0, dentro de casa. Já o Rio de Janeiro, tenta fazer valer a experiência adquirida em outras edições e na mesma fase do torneio, para sair do sufoco. E Fernanda Venturini quer cumprir a promessa que fez para a filha mais velha.

- Falei para a Júlia que a partir de 14 de abril (dia da final) vai dar para ir a todos os eventos dela. Ela está feliz que eu vou parar de jogar. E não tem como repensar isso. Quero estar em casa, com as minhas filhas, acompanhando o crescimento delas. Vou ficar no esporte, mas cuidando de uma rede de academias. Não vai faltar coisa para fazer - disse.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/perto-de-se-aposentar-fernanda-diz-ainda-ter-folego-para-mais-dois-jogos.html

Nenhum comentário: