sexta-feira, 6 de abril de 2012

Colunista de 'O Globo' reclama de Botafogo com vergonha de ganhar

Arthur Dapieve diz que Alvinegro é um time acanhado, não se ilude com invencibilidade em 2012 e critica falta de jogadores na defesa e no ataque

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
O Botafogo venceu o Guarani por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Campinas, mas poderia ter feito mais um gol e eliminado a partida de volta. Esta foi a impressão do colunista do jornal "O Globo", Arthur Dapieve, que participou nesta quinta do "Redação SporTV". Para ele, o time mais uma vez não mostrou seguranca e autoridade, parecendo ter vergonha de vencer.
- Claro que o resultado foi bom. Mas o Botafogo é um time acanhado. Parece que tem vergonha de ganhar a partida. E ontem foi assim. Ele podia ter fechado a tampa do Guarani. Mas aí fez o segundo gol e recuou horrivelmente. Ficou pedindo para tomar um gol do Guarani no final - disse o botafoguense Dapieve.

A opção de Oswaldo de Oliveira por Caio demonstra, na opinião do colunista, o desespero do treinador alvinegro. Para Dapieve, a time sofre com a falta de bons jogadores na defesa e no ataque:

Herrera comemora gol do Botafogo sobre o Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Herrera comemora gol do Botafogo sobre o Guarani(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Eu realmente não acredito que algum técnico na face da Terra, nem o Pep Guardiola, acha que vai colocar o Caio em campo e achar que ele vai mudar o panorama de uma partida. Mas eu entendo o desespero do Oswaldo, porque a diretoria do Botafogo foi incapaz de dar a ele opções na defesa e no ataque. O Botafogo tem um meio-campo vistoso, embora com jogadores em fases desiguais, nem todos estão em boa forma. Agora, não tem nenhuma opção no ataque. Tem que escalar o Herrera. Aí quando tira o Herrera põe o Caio. E na defesa ele está na conta do chá. Ele não tem reservas. Tem um jogador só, depois daquela história esquisitíssima com o zagueiro chileno que foi dispensado por uma arritmoa ou suposta arritmia.
A invencibilidade em 2012 - foram 17 jogos, com nove vitórias e oito empates - não ilude Dapieve:

- Está invicto na temporada, mas enfrentando o quê, né? Não vi nada que justificasse alguma esperança de que esse ano vá ser diferente do que passou. Nenhuma. Não vai ser uma vitória do Guarani. 

Para Renato Maurício Prado, que também participou do programa, o Botafogo se ressente de um bom atacante:
- Eu acho o time do Botafogo ajeitadinho, mas falta um centroavante. Se botasse um Vagner Love seria um time interessante dentro do panorama atual do futebol brasileiro.

Assista aos vídeos do "Redação SporTV"
Participe da liga Redação SporTV Oficial no Bolão SporTV. Clique aqui

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/04/colunista-de-o-globo-reclama-de-botafogo-com-vergonha-de-ganhar.html

Nenhum comentário: