sexta-feira, 6 de abril de 2012

Com 28 duplas, etapa de Fortaleza fecha o semestre do Circuito Brasileiro

Disputa no Ceará será a última antes da pausa para o Circuito Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 
Sede da primeira etapa da história do Circuito Brasileiro, em 1991, Fortaleza receberá a competição pela 20ª vez neste fim de semana. De sexta-feira a domingo, a capital cearense será a casa dos principais atletas brasileiros em busca do quarto título nacional da temporada, último em disputa neste semestre antes da pausa para o Circuito Mundial. Ao todo 28 duplas masculinas e femininas vão brigar por medalha na arena montada no Aterro da Iracema.

Líderes na classificação masculina da temporada com 1.000 pontos, Bruno e Hevaldo tentarão chegar à terceira final no ano. Campeões na abertura do torneio em Salvador, os dois ficaram com a prata em João Pessoa. O atleta amazonense, com uma torção no tornozelo esquerdo desde a semifinal, jogou no sacrifício, mas já está completamente recuperado.


- Terminar o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil na primeira posição seria maravilhoso, é tudo que queremos. Mas não jogamos pressionados por esta situação e nem pelo fato de estarmos em casa (Bruno é cearense). Nossa meta, como sempre, é manter a regularidade e terminar entre os quatro primeiros – disse Hevaldo.

Bruno e Hevaldo Volei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Bruno e Hevaldo (em pé) na final em João Pessoa contra Alison e Emanuel (Foto: Divulgação / CBV)
 
Assim como na Paraíba, haverá jogos noturnos. Na sexta-feira, os quatro últimos jogos da fase de classificação serão disputados na quadra central entre 18h e 22h. No sábado, as quartas de final serão de dia, e as semifinais, de noite. Na manhã de domingo haverá as disputas de medalhas.

No masculino, jogam Bruno/Hevaldo (AM/CE), Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Evandro/Harley (RJ/DF), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Franco/Juca (CE/BA), Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ), Benjamin/Álvaro Filho (MS/PB), Gilmário/Luciano (PB/ES), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Fred/Bernardo (RJ), Marcus/Guto (RJ), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Moisés/Vitor Felipe (BA/PB) e Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE)


Entre as mulheres, as 12 parcerias inscritas são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Taiana/Vivian (CE/PA), Val/Shaylyn (RJ/CE), Ângela/Lili (DF/ES), Karin/Raquel (SUE/SP), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Naiana/Carolina Horta (CE), Rebecca/Neide (CE/AL) e Maria Clara/Raquel (RJ).

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/com-28-duplas-etapa-de-fortaleza-fecha-o-semestre-do-circuito-brasileiro.html

Nenhum comentário: