domingo, 18 de março de 2012

Sesi recebe o Rio de Janeiro, e Vôlei Futuro pega o Campinas pelas quartas

Neste domingo, atual campeão da Superliga estreia nos playoffs contra os cariocas. Em Araçatuba, terceiro colocado na primeira fase duela com o sexto

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
vôlei sesi superliga masculina (Foto: Divulgação / CBV)Atual campeão, Sesi estreia nos playoffs contra o
Rio de Janeiro, neste domingo (Foto:Divulgação/CBV)
 
Dois jogos completam a primeira rodada dos playoffs da Superliga Masculina, neste domingo. O Sesi, atual campeão do torneio, recebe o Rio de Janeiro, às 12h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Mais tarde, às 21h30m, é a vez do Vôlei Futuro encarar o Campinas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba-SP. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.
Com a segunda melhor campanha da fase de classificação, o Sesi joga o primeiro duelo da série melhor de três em casa, diante da sua torcida. O líbero Serginho, um dos destaques do time, chama a atenção para o adversário, que, apesar do sétimo lugar na tabela, conta com vários atletas da seleção.
- Playoff é outro campeonato. Não dá para o nosso grupo se iludir com os momentos de altos e baixos que o Rio de Janeiro passou na fase classificatória. Agora é jogo de igual para igual. O time deles tem jogadores de seleção brasileira e acredito que a dificuldade vai existir para os dois lados. Consciente disso, o nosso grupo está focado e bem preparado - afirmou Serginho.
Levantador Marlon Rio de Janeiro vôlei (Foto: Divulgação/CBV)Levantador Marlon comanda o Rio de Janeiro contra
o Sesi, pelos playoffs 2011/12 (Foto: Divulgação/CBV)
 
Com menos de um ano de criação, o Rio de Janeiro foi formado para ser campeão da temporada 2011/12. No entanto, o time encontrou muitas dificuldades de entrosamento na primeira fase do campeonato e ficou apenas com a penúltima vaga nos playoffs. Para dar a volta por cima, a equipe passou a semana treinando em Saquarema-RJ, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, da CBV. O capitão Marlon deu a receita para vencer os atuais campeões.
- Temos que jogar muito bem taticamente e cometer poucos erros. Esse é um padrão de jogo que eles já têm. O Sesi é um time que chega com moral pelo ano que fez. Para mim, é a equipe mais equilibrada, no sistema ofensivo e defensivo. Diferentemente do nosso, que ofensivamente é muito bom, mas temos alguns buracos na defesa.
Segundo jogo do dia: Vôlei Futuro x Campinas
Depois de ver o time feminino avançar às semifinais da Superliga Feminina, os meninos do Vôlei Futuro querem repetir a dose e contam com a ajuda da torcida de Araçatuba para isso. A equipe terminou a primeira fase da competição na terceira colocação, e o técnico Cézar Douglas alertou sobre alguns jogadores do Campinas.
Vôlei Futuro comemora vitória sobre o Cimed no vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Ricardinho e Lorena são os destaques do Vôlei Futuro
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
- Temos que ter uma atenção maior sobre jogadores que vêm se destacando, como Franco (oposto) e Zanuto (ponteiro), além de André Heller e Gustavão, centrais que são bons de bloqueio. Estamos trabalhando em cima de detalhes que já vivenciamos contra a equipe deles durante toda a temporada. Temos que manter as virtudes que nos levaram a classificar em terceiro lugar e aproveitar o fator casa - destacou o treinador.
O meio de rede André Heller, jogador mais experiente do Campinas, sabe que é preciso ter calma contra uma equipe mais "calejada", como o adversário deste domingo. Por isso, as conversas pré-jogo são fundamentais.
- Outros jogadores como Rodriguinho (levantador), Bruno Zanuto (ponta) e Bob (oposto) já disputaram finais da Superliga e sabem como é difícil e o quanto é necessário trabalhar para chegar lá. Procuramos conversar com os mais jovens para mostrar que, a partir das quartas de final, é fundamental ter concentração e tranquilidade.
O segundo jogo dos dois confrontos acontece no próximo sábado, dia 24 de março. Será a vez do Rio de Janeiro receber o Sesi, às 12h, no Maracanãzinho, e do Campinas encarar o Vôlei Futuro, às 21h30m, no taquaral.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/sesi-recebe-o-rio-de-janeiro-e-volei-futuro-pega-o-campinas-pelas-quartas.html

Nenhum comentário: