Neste domingo, atual campeão da Superliga estreia nos playoffs contra os cariocas. Em Araçatuba, terceiro colocado na primeira fase duela com o sexto
Atual campeão, Sesi estreia nos playoffs contra o
Rio de Janeiro, neste domingo (Foto:Divulgação/CBV)
Rio de Janeiro, neste domingo (Foto:Divulgação/CBV)
Com a segunda melhor campanha da fase de classificação, o Sesi joga o primeiro duelo da série melhor de três em casa, diante da sua torcida. O líbero Serginho, um dos destaques do time, chama a atenção para o adversário, que, apesar do sétimo lugar na tabela, conta com vários atletas da seleção.
- Playoff é outro campeonato. Não dá para o nosso grupo se iludir com os momentos de altos e baixos que o Rio de Janeiro passou na fase classificatória. Agora é jogo de igual para igual. O time deles tem jogadores de seleção brasileira e acredito que a dificuldade vai existir para os dois lados. Consciente disso, o nosso grupo está focado e bem preparado - afirmou Serginho.
Levantador Marlon comanda o Rio de Janeiro contra
o Sesi, pelos playoffs 2011/12 (Foto: Divulgação/CBV)
o Sesi, pelos playoffs 2011/12 (Foto: Divulgação/CBV)
- Temos que jogar muito bem taticamente e cometer poucos erros. Esse é um padrão de jogo que eles já têm. O Sesi é um time que chega com moral pelo ano que fez. Para mim, é a equipe mais equilibrada, no sistema ofensivo e defensivo. Diferentemente do nosso, que ofensivamente é muito bom, mas temos alguns buracos na defesa.
Segundo jogo do dia: Vôlei Futuro x Campinas
Depois de ver o time feminino avançar às semifinais da Superliga Feminina, os meninos do Vôlei Futuro querem repetir a dose e contam com a ajuda da torcida de Araçatuba para isso. A equipe terminou a primeira fase da competição na terceira colocação, e o técnico Cézar Douglas alertou sobre alguns jogadores do Campinas.
Ricardinho e Lorena são os destaques do Vôlei Futuro
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
O meio de rede André Heller, jogador mais experiente do Campinas, sabe que é preciso ter calma contra uma equipe mais "calejada", como o adversário deste domingo. Por isso, as conversas pré-jogo são fundamentais.
- Outros jogadores como Rodriguinho (levantador), Bruno Zanuto (ponta) e Bob (oposto) já disputaram finais da Superliga e sabem como é difícil e o quanto é necessário trabalhar para chegar lá. Procuramos conversar com os mais jovens para mostrar que, a partir das quartas de final, é fundamental ter concentração e tranquilidade.
O segundo jogo dos dois confrontos acontece no próximo sábado, dia 24 de março. Será a vez do Rio de Janeiro receber o Sesi, às 12h, no Maracanãzinho, e do Campinas encarar o Vôlei Futuro, às 21h30m, no taquaral.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/sesi-recebe-o-rio-de-janeiro-e-volei-futuro-pega-o-campinas-pelas-quartas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário