Clube catalão chega aos 63 pontos no Espanhol com triunfo fora de casa
saiba mais
O Barcelona não deu espetáculo, mas conseguiu vencer sem muitos sustos o
Sevilla por 2 a 0, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato
Espanhol. Lionel Messi,
para variar, voltou a balançar as redes – um golaço, por sinal – e está
a apenas cinco de superar César Rodríguez, chegar aos 236 e se tornar o
maior artilheiro da história do clube catalão em jogos oficiais. Xavi
anotou o outro tento culé.Com o resultado alcançado fora de casa, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, em Sevilha, o Barça chegou aos 63 pontos e está agora a sete do líder Real Madrid, que, neste domingo, entra em campo para enfrentar o Málaga no Santiago Bernabéu.
Messi chega aos 231 gols com a camisa blaugrana em jogos oficiais (Foto: AFP)
Antes de a bola rolar, festa nas arquibancadas, com a torcida do Sevilla fazendo um enorme mosaico e cantando o hino do clube. Dentro de campo, homenagens a Abidal. Os dois times entraram no gramado com camisas estampadas com frases de apoio ao lateral francês, que vai ser submetido a um transplante de fígado por conta de um tumor no local.
"Abi!!! Voltará a vencer" estampado em catalão em
camisa usada por Messi (Foto: AFP)
camisa usada por Messi (Foto: AFP)
Messi, aos 25, fez mais um. O camisa 10 argentino tabelou com Iniesta, colocou entre as pernas do zagueiro Spahic, e, na saída de Palop, deu seu já conhecido toque de cobertura. Golaço.
A pintura foi a de número 250 de Messi no Barça contando partidas oficiais e amistosos segundo estatísticas enviadas pela assessoria do Barcelona ao GLOBOESPORTE.COM (confira mais abaixo um info com os números de Messi na temporada 2011/2012).
Sevilla cria boas chances
O Sevilla, entretanto, não se abateu com o show catalão e teve a chance de diminuir o placar aos 34. Após falha de Piqué, Manu cabeceou no travessão.
Aos 41, Kanouté apareceu sozinho na frente de Valdés, mas, na hora do arremate, Daniel Alves cortou a bola com um carrinho... No entanto, ela foi na direção do gol, e o arqueiro do Barça teve de se esticar todo para defender.
Xavi também deixou o dele (Foto: AFP)
Messi tem gol anulado
Na segunda etapa, o Barça seguiu criando boas chances de ampliar, mas também era incomodado pelo Sevilla, que, na base da garra e com muita vontade, dava trabalho aos defensores culés.
No entanto, a garra não adiantou muito e apenas serviu para que o Sevilla saísse de campo de cabeça em pé e sem ter sido goleado – Messi, inclusive, teve um gol anulado aos 44 do segundo tempo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/03/messi-faz-golaco-fica-perto-de-recorde-e-barca-derrota-sevilla-sem-sustos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário