domingo, 18 de março de 2012

Brasil bate México e é octacampeão da Copa América de Futebol de Areia

Com 100% de aproveitamento em três jogos, seleção mantém a hegemoniano campeonato, vence o jogo decisivo por 4 a 3 e segue imbatível em 2012

Por Igor Christ Rio Quente, GO
 
Pelo oitavo ano seguido, o Brasil é campeão da Copa América de Futebol de Areia. Em uma partida emocionante contra o México, na manhã deste domingo, em Rio Quente-GO, a seleção chegou à terceira vitória no quadrangular e, com 100% de aproveitamento, conquistou o quinto título em 2012. Depois de golear EUA e Argentina, o time comandado pelo técnico Guga Zloccowick encontrou dificuldades para superar os mexicanos por 4 a 3, gols de Bruno Malias (2), André e Jorginho. Giovani Lopez, Hugo Lopez e Cati descontaram para os visitantes (confira no vídeo).


- Não fizemos uma boa partida, cometemos muitas faltas e demos o contra-ataque para o México. Mas o importante foi ter conquistado mais um título e assegurado a invencibilidade neste ano. Os mexicanos valorizaram a nossa vitória, marcaram forte, mas fomos felizes nas finalizações - afirmou Guga.

 Invicta em 2012, 
seleção comemora o quinto título e a 12ª vitória no ano (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Autor do gol que garantiu a conquista brasileira, Jorginho chegou ao de número 299 com a camisa da seleção.
- A gente jogou para ganhar e ser campeão. Se não saiu o 300, não tem problema. Quero agradecer à minha família e mandar um beijo para a minha filha Giovanna - comemorou Jorginho.
No primeiro jogo do dia, Argentina e EUA empataram por 5 a 5 no tempo normal, mas, nos pênaltis, os hermanos levaram a melhor - 1 a 0 - e terminaram em terceiro no quadrangular.
O jogo

Brasil partida contra o México no futebol de areia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)Em jogo amarrado, Fernando DDI busca espaço
para a finalização(Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
A partida começou quente para os mexicanos. Na saída de bola, Plata acertou um chute na trave e Lopez finalizou com perigo, obrigando Mão a fazer grande defesa. Em três cobranças de falta, Buru teve a chance de colocar o Brasil na frente. Mas, assim como nas duas partidas anteriores da seleção, foram os visitantes que abriram o placar. Após uma infração do time brasileiro, Giovani Lopez cobrou a falta no canto, Mão chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. O camisa 10 mexicano quase ampliou em um chute cara a cara com o goleiro brasileiro. Um dos destaques do campeonato, Robles também salvou os visitantes em dois chutes de Bruno Xavier, mas não pôde fazer nada na bicicleta de Bruno Malias. Um golaço que deixou tudo igual no placar: 1 a 1. O camisa 5 da seleção voltou a brilhar no fim do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Malias marcou de cabeça o gol da virada: 2 a 1 Brasil.
Plata abriu a segunda parcial colocando Mão para trabalhar em um chute à queima-roupa. Giovani Lopez voltou a assustar o Brasil com uma finalização na trave. De tanto insistir, o México chegou ao empate após uma falha da defesa brasileira no meio de campo. Hugo Lopez cabeceou cara a cara com Mão, que não pode fazer nada para evitar o gol dos visitantes. O time verde-amarelo tentou dar a resposta na finalização Sidney, que Robles espalmou para fora, deixando tudo igual para o útlimo período.
Mais uma vez foram os mexicanos que começaram assutando na terceira parcial. Na cobrança de falta de Hugo Lopez, Mão espalmou para fora. O Brasil deu o troco com um chute de Buru, que acertou a trave. No lance seguinte, Buru arriscou de longe, a bola sobrou para André voltar a colocar o Brasil na frente: 3 a 2. O camisa 9 da seleção quase marcou o quarto, se não fosse a grande defesa de Robles, que tirou a bola na linha. Só que na sequência o goleiro mexicano não teve o que fazer. Jorginho acertou um lindo voleio no canto e marcou o seu 299º gol com a camisa da seleção. Nos minutos finais, Cati diminuiu para os visitantes e Hugo Lopez perdeu uma chance incrível ao chutar a bola por cima do travessão, no último lance da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2012/03/brasil-bate-mexico-e-e-octacampeao-da-copa-america-de-futebol-de-areia.html

Nenhum comentário: